terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A ÚNICA PORTA PARA A SALVAÇÃO (7)


“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo, entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9)

CRISTO, A ÚNICA PORTA DE ACESSO.

        Todos, não importa a raça, a cor, a língua ou a condição social, todos devem saber que a porta está aberta e que o gracioso convite está feito para que pecadores possam entrar. Notemos essa mensagem em João, porque nosso Senhor naquele livro mostra que não há diferença entre judeu e gentio. Em João Ele mostra que veio salvar todos os pecadores que o Pai lhe der (João 6:37). Sem dúvida, Suas mensagens em João provocaram a ira dos judeus, os quais tanto odiavam os gentios, justamente porque desconheciam a verdade da tão grande salvação. No texto em João 10, o Senhor mostra que Ele tem ovelhas no aprisco dos judeus, mas que também tinha ovelhas entre os gentios e que Seu propósito com a redenção é fazer de todos um só rebanho com um só Pastor para o guiar.

        Talvez você esteja pensando o quanto o David Sena é cruel ao falar que Cristo há de salvar somente Seus eleitos; talvez vocês acreditem que eu estou limitando o número de pessoas nesse tremendo serviço do nosso Senhor em chamar pecadores ao arrependimento. Mas veja bem que estou afirmando que a porta dessa salvação está escancarada a todos. Significa que se todos os moradores de Ribeirão Preto correrem em busca dessa tremenda salvação, certamente serão salvos. Se a porta de um hospital estiver aberta, chamando todos os enfermos para serem tratados gratuitamente, certamente os que estão enfermos irão ou serão levados para lá. Eu estou em pleno acordo com a mensagem do Senhor, conforme Romanos 10:13: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo”.

        Para melhor ilustração, se tiver no centro de uma cidade um local com água pura e cristalina para pessoas que estão com sede, certamente eles correrão para lá. É assim a salvação em Cristo. Nosso Senhor pôs na porta de entrada: “proibida a entrada de estranhos”. Não! Todo aquele que tem sede venha e beba! Todo o que tem fome venha e tome o pão da vida que é oferecido graciosa e gratuitamente. Foi isso o que Abel fez e se Caim quisesse da mesma salvação poderia ver a face do Deus gracioso pronta para recebê-lo com ardente amor. Por favor, não pense que há limite para essa salvação!

        O problema está no fato que milhares não têm sede, não têm fome e nem sentem necessidade desse Médico da alma. O coração do homem é totalmente fechado e não quer entrar pela porta aberta. Ele olha para o convite e desdenha dessa chamada da graça. Ele diz: “Por quê tenho que deixar meu conforto mundano, meus prazeres carnais e terrenos, a fim de entrar por essa porta?” Ele argumenta que não vê nada de extraordinário ali, não vê qualquer coisa que realmente lhe interesse. Então, um Caim vê à sua frente um mundo que ele mesmo poderá melhorar e adaptar para um viver aqui mais atrativo. Um Esaú não terá qualquer prazer por bênçãos eternais, por isso que trocou sua posição de primogênito por um mero prato de lentilhas.

        Não é triste ver a atitude do homem? Quanta tristeza para alguém não entrar. Por que não entrar? Porque zombar de Deus e da Palavra? Ele quer uma divindade diferente, que lhe mostre o mundo; que o faça forte na busca pelos prazeres ardentes desta vida; que o faça forte e apto para alcançar sonhos e grandes coisas terrenas. Por que entrar pela porta da salvação? Ele não vê razão de deixar essa grande porta larga e espaçosa e buscar um caminho que não lhe inspira em absolutamente nada. Mas o evangelho insiste, porque a bíblia mostra que a porta foi aberta pela preciosidade da graça, então essa mesma graça é poderosa e operante para fazer o que somente Deus pode fazer – salvar perdidos


Nenhum comentário: