sexta-feira, 13 de julho de 2012

“SEDE SANTOS”



Como está escrito: Sede santos porque eu sou Santo” (1 Pedro 1:16)

        Eis aí a mais importante ordenança de Deus nas Escrituras para Seu povo: “Sede Santos”. Todas as outras injunções, orientações, enfim, todas as outras ordenanças dirigidas aos crentes estão debaixo do teto da Santidade. A vida cristã segue a rota preparada por Deus, e Seu caminho estabelecido para os santos é o caminho SANTO (Isaías 35:8). Somente os que foram feitos santos na conversão podem trilhar tal caminho de santidade.
        É triste ver o quanto isso não é levado a sério em nossos dias. O povo com nome de crente sente-se bem em unir a iniqüidade com o culto a Deus; acham que podem associar a impiedade com a adoração; acham que Deus está impressionado com a modernidade deste mundo e que anjos foram mandados para apagar o fogo do inferno; que o diabo já se converteu e voltou a ser o inocente Lúcifer; que a segunda morte já foi aposentada; que não existe mais pecado com todas as suas formas de abominações existentes. Acham que podem justificar tudo com o que eles chamam de louvor e adoração entre outras atividades. Acham que podem comprar Deus com suas ofertas e dízimos e acalmar assim os “nervos da divindade”.
        Entretanto, o Deus Santo não mudou, pois Sua santidade é imutável e eterna. Não podemos afirmar pertencer a Deus e ao mesmo tempo pertencer a este mundo maligno e impiedoso. Não podemos estar associado ao Senhor e ao mesmo tempo estendendo as nossas mãos para que os adúlteros, prostitutos e gays entrem em nossos lares e sejam partícipes do nosso viver como aparecem nas novelas e filmes. A realidade triste é que o mundo entrou na igreja e a igreja está adornada com os enfeites do mundo.
        Ou voltemos para a Santidade de forma séria e proposital, ou não tardará para vir um tremendo juízo de Deus sobre o Seu povo. Não a tentemos encobrir a situação com atividades. Sejamos SANTOS consagrando todo nosso ser àquele que nos comprou com Seu sangue, e podemos ter certeza que o Senhor usará como Ele quer um povo assim.



           

Nenhum comentário: