terça-feira, 10 de julho de 2012

O NOVO HOMEM EM CRISTO (28)



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” (Miquéias 6:8).
         O HOMEM EM RELAÇÃO AO SEU PRÓXIMO - AMOROSO:        “...que ames         a              misericórdia...”
         Caro leitor avancemos mais no conhecimento prático das misericórdias de Deus nos crentes. Nossos olhos precisam encarar o mundo mergulhado na escravidão, debaixo da Ira de Deus. Nossa visão bíblica nos faz ver o triste destino que aguarda homens e mulheres na perdição eterna; como vivem aqui iludidos, aguardando uma felicidade mundana que jamais virá. Sem uma visão bíblica não seremos dominados pela compaixão de Cristo em nós, então seremos susceptíveis aos sentimentos humanistas e não demorará em que logo comecemos a criticar os atos soberanos do Senhor neste mundo.
         Já mostrei que a ausência de santidade nos afastará da bíblia, do Deus da bíblia e dos sentimentos verdadeiros em favor das pessoas. Sem um viver que agrada a Deus imediatamente perderemos o prumo e a régua bíblicos; tentaremos servir ao mundo usando nossos próprios conceitos; tomaremos nossas decisões erradas, achando que estamos certos e certamente desvencilharemos das exortações de Deus dadas no Novo Testamento. O mundo necessita de homens e mulheres cheios de misericórdia, com corações imbuídos da compaixão. Todo nosso conhecimento bíblico e todo nosso sentimento deverão passar primeiramente pelo forno das entranhas de misericórdia de Cristo em nós.
         Então, sendo algo que deve ser encarado com seriedade, certamente cada crente deve procurar crescer nisso. Só poderemos ser úteis neste mundo se nossos pés estiverem trilhando o caminho da obediência a Palavra, caso contrário para nada serviremos. Além de uma vida santa, os crentes devem ser homens e mulheres cheios da verdade no coração. A Palavra de Deus deve lotar cada compartimento do nosso ser; devemos cada dia abastecer nossos pensamentos e emoções com a verdade revelada, assim como José abasteceu todo Egito de cereais, a fim de socorrer o mundo da fome.
         Caro leitor tomemos a verdade bíblica em nosso viver! Vejo quantos que confessam com suas bocas que são crentes, mas ignoram e desprezam a Palavra de Deus no viver.   Em meio a modernidade mostrada pelo mundo, veem as Escrituras como um livro antiquado, como uma peça de museu. Utilizam a bíblia como uma relíquia que adorna suas casas, ou utilizam-na como um instrumento de superstição, a fim de abençoar suas residências e vidas de maldições.
         Mas a Palavra de Deus é o livro de Deus para nós! O maior poder que existe está nas mãos dos crentes. Sua mensagem deve rasgar nosso coração e descobrir nosso ser! Sua luz deve constantemente arder em nossos corações! A verdade revelada deve tornar-nos homens e mulheres carregados de genuína confissão, de uma fé firme e inabalável! A Palavra revelada deve criar aço espiritual em nosso ser; deve ser a espada para nossas bocas, enfim, todo esse arsenal do céu deve estar à nossa inteira disposição, a fim de que com as armas da justiça, da verdade, da salvação, da fé verdadeira, possamos nós romper as trevas e batalhar contra o mal que prevalece neste mundo.
         Mais do que isso, nosso Deus se revelou ao Seu povo pela Sua Palavra. Homens e mulheres cheios do Espírito são aqueles que estão cheios da Palavra de Deus, por isso vão glorificar o Senhor no viver, no andar e no falar! O mundo precisa conhecer o Deus da Bíblia! Fora das Escrituras lidaremos com uma divindade supersticiosa e o pai da mentira chegará com suas manipulações religiosas. Nosso Senhor na humilhação ousou enfrentar satanás empunhando a Espada do Espírito. Por três vezes disse: “Está escrito”!
         Caro leitor, seu coração é da Palavra? Você ama a Palavra? Você realmente busca diariamente a Palavra de Deus? Se for assim, certamente você é um crente habilitado para servir ao Senhor com coração cheio das misericórdias de Deus!

Nenhum comentário: