quinta-feira, 26 de julho de 2012

MARCHA PARA JESUS



Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).
         O Senhor dos Exércitos tem Sua igreja como aquela que dia após dia marcha por Cristo na peregrinação terrena. Eles não têm uma data específica para esse evento, porque é algo que está acontecendo momento após momento, ano após ano. Os santos do Senhor marcham por Cristo desde que foram retirados deste mundo na salvação; a cruz foi o ponto de partida e  a chegada ao lar celestial é ponto final. Após essa jornada terrena poderão descansar eternamente no gozo eterno que o Senhor preparou para eles.
         A caminhada acontece no caminho estreito, o caminho da santidade. Nenhum estranho pode participar dessa marcha, porque não há quem possa caminhar, a não ser verdadeiros crentes, convictos que foram alcançados pela misericórdia. Que caminhada gloriosa! Essa marcha não traz qualquer atrativo para o mundo; não há popularidade nisso e nunca o mundo publicará, porque milícias celestiais presenciam o grande número de fiéis, remidos pelo sangue do Cordeiro.
         Nessa marcha para Jesus não há brado de  vivas, glórias e aleluias na marcha, porque eles estão em guerra enquanto marcham rumo ao céu. São homens e mulheres que sabem o que significa lutar contra as tentações. Nessa jornada eles percebem as ciladas do diabo, seus truques e ardis para destruir os santos (Efésios 6:12).
         Nessa insigne marcha para Jesus, o Senhor vai à frente dos Seus escolhidos. Ele é o grande Capitão, o grande Senhor e todos os inimigos abrem alas para que o Rei da glória avance com Seu exército santo. Grande é a expectativa dos Santos, porque eles têm seus corações cheios da viva esperança da glória (Romanos 5:2), por isso marcham pela fé, contemplando o invisível e certos que nunca foram nem serão envergonhados.
         A verdadeira marcha é para o verdadeiro e glorioso Senhor. Não marcham por um Jesus ecumênico; não marcham pelo Jesus da nova era; não marcham por um Jesus da prosperidade mundana. Marcham sim em direção ao Rei dos reis e Senhor dos Senhores! Marcham sim por Aquele que sempre foi odiado pelo mundo, mas que é amado e adorado pelos santos.
         A verdadeira marcha para Jesus não é feita de sonhos e vaidades, porque a história sempre mostrou o que o mundo faz contra aqueles que fazem parte do exército santo do Senhor. Eles sofrem perseguições; muitos sofrem e cambaleiam na jornada; muitos são oprimidos pelas dificuldades e pobreza; muitos são afligidos pela velhice e pela solidão; muitos tombados na jornada precisam do apoio dos mais fortes.
         Ah! Não há quem possa impugnar essa verdadeira marcha para Jesus. Certamente, muitos que começaram tão vigorosos e ativos, ficaram frustrados e abandonaram a marcha. São os falsos crentes, aqueles cuja fé não foi dada por Deus, por isso não puderam suportar as dificuldades do caminho. Mas, todos os verdadeiros chegarão lá, nenhum ficará para trás, mas todos alcançarão os portais da Nova Jerusalém. Muitos já chegaram lá e aguardam que todos, todos os partícipes dessa santa milícia cheguem ao destino tão almejado.
         E você caro leitor, faz parte desse exército celestial? Faz parte dessa família que agora caminha em plena certeza de fé rumo ao céu? No mundo só tem dois grupos: Os salvos que caminham firmemente para o céu e aqueles que escorregam no caminho largo rumo à perdição eterna.
         O Filho de Deus veio ao mundo para salvar perdidos e levá-los para morar com Ele em Seu reino de glória.

Nenhum comentário: