sexta-feira, 17 de novembro de 2023

AS GRANDES PROMESSAS PARA A ETERNIDADE (16 de 16)

 


Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente” (Daniel 12:3)

AS GRANDES ESTRELAS DA ETERNIDADE: “... e os que a muitos…”

Veja caro irmão o valor de uma alma que é conduzida à justiça. Hoje estamos acostumados a ver um sistema de religião diferente, quando a soberba do homem está no tope, pois na religião eles ousam mostrar que praticam justiça. O evangelho moderno, no anseio de querer ajudar psicologicamente as pessoas ignoram a situação alarmante na qual elas estão. Em Habacuque 2:4 vemos que o problema do homem é visto em seu estado tortuoso na alma, por isso o viver é tortuoso.

Sendo assim, o verso de Daniel 12:3, em face dessa brilhante promessa nos estimula a levar pessoas à justiça. Pecadores e mais pecadores devem ouvir a verdade. É aqui que entra o trabalho de testemunho dos crentes, sempre aproveitando as oportunidades, a fim de mostrar aos amigos, parentes, colegas de trabalho ou de escola o que foi que Deus fez na vida deles, pois andam num caminho justo. Quantos podem e devem aproveitar a oportunidade de convidar pessoas para os cultos. Se em sua igreja o pastor dá ênfase à pregação do evangelho, por que não chamar as pessoas para ouvir. Muitos que vão se convertem a Cristo e Deus tem feito maravilhas, tirando pecadores dos caminhos ímpios deste mundo.

Muitos são os crentes que têm de uma forma ou de outra, contribuído para conduzir pecadores à justiça. São pessoas que amam os perdidos e querem o bem eterno deles. O evangelho bíblico é o evangelho da justiça; é pelo evangelho que Deus justifica os ímpios e pessoas que ninguém nem imaginava que chegariam à conversão, de repente são salvas. A missão da igreja é conduzir muitos à justiça e os crentes que trabalharem para o Senhor, tendo em vista em serviço serão as estrelas que vão brilhar os céus: “O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve diga: Vem! Aquele que tem sede venha e quem quiser receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17).

E a recompensa? Oras, se brilharam aqui, brilharão infinitamente lá. Se aqui foram destaques em meio à escuridão deste mundo, o que serão lá quando estarão na perfeição? Que incentivo aos santos agora! Não são palavras inventadas, são promessas de um Deus que nos fez justos perante Ele, por meio da obra da cruz. E agora somos exortados a dedicar nossas vidas. O que precisamos fazer? É só andar na justiça; é só amar a justiça e odiar a iniquidade. Se a justiça de Cristo brilha em nosso modo de vida, então Deus nos usa para atrair outros à busca da justiça. Não temos que inventar novos meios. Nada disso! A vida do crente deve ser sua vida normal no lar, no serviço, na escola, na igreja, na sociedade. É como diz o antigo hino: “Brilha no meio do teu viver!” Se os crentes vivem mundana e carnalmente, então não devemos esperar que Deus há de agir em atrair pessoas à perfeita justiça.

Caro irmão em Cristo, tal verdade não lhe estimula a se erguer para agir? Tal promessa não tocou seu coração agora para completa consagração a Deus? Milhares de almas não se converteram, por isso não entrarão no céu. Não quer ser usado por Deus num viver santo para ser usado em ganhar essas pessoas? Você pode alegar que as pessoas não querem nada com Deus, mas nós também nada queríamos, mas Deus foi em nosso encalço e nos achou.

Chegou o momento para um grande avivamento, quando cada crente deve se consagrar em obediência ao Senhor e compaixão por aqueles em cuja cabeça paira a ira de Deus (João 3:36)

Nenhum comentário: