quinta-feira, 7 de março de 2019

DESCOBRINDO A CORRUPÇÃO DO CORAÇÃO (4)



“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir” (Isaías 59:1)
A FIDELIDADE DO DEUS SALVADOR “Eis que a mão do Senhor não está...”
        A salvação bíblica pertence exclusivamente a Jeová; o braço forte é Dele e ninguém, nem mesmo os anjos foram convidados para participar dessa tão grandiosa obra. Alguns acreditam e defendem que a fé salvadora vem do homem, enquanto a graça vem de Deus. Certamente a fé vem do Homem – o Senhor Jesus, Autor e consumador da nossa fé. Foi Ele mesmo quem a conquistou para que cada pecador arrependido pudesse crer Nele; Ele foi o único que não sofreu a corrupção do pecado; foi o único Homem puro e sem mácula, enquanto toda descendência em Adão se acha mergulhada no pecado. Em Isaías nosso Senhor afirma que foi Seu braço forte que trouxe a salvação.
        No texto acima vemos que a mão do Senhor não está encolhida. Significa que não há qualquer possibilidade de que Deus há de parar em salvar, senão quando a porta da graça for fechada e Seu juízo descer sobre este mundo. Mas agora não. Nem sequer pensamos num Deus fracassado; nada, nenhuma circunstância difícil neste mundo pode interceptar os atos soberanos do Senhor. Mesmo que o mundo atravesse momentos de terror; mesmo quando tudo parece indicar que está perdido e que não há como mudar a situação; quando a iniquidade avança e a maldade se espalha. A poderosa mão do Senhor está estendida para salvar. O Senhor não envelhece, como eu estou envelhecendo cada vez mais. Lidados com Aquele que é o mesmo, ontem, hoje e o será para sempre. Quando o Sol da justiça parece estar longe, distante dos atos poderosos em favor deste mundo maligno é porque a igreja está orando e suplicando, para que Ele, em Seus atos de misericórdia venha em favor deste mundo para manifestar Sua tão grande salvação aos homens.
        Satanás sempre se ocupou em apresentar outros salvadores e outra salvação aos homens. Essa é a suprema missão religiosa do mentiroso anjo no meio dos homens. Tudo ele fará com suas manipulações, a fim de ludibriar os homens, tentando por aqui e ali um pouco do veneno na doutrina da salvação, quando não retira de uma vez para sempre qualquer ensino bíblico do meio dos homens. Assim que o evangelho começou em Jerusalém e a igreja crescia, eis que logo satanás suscitou judeus para proclamar aos crentes entre os gentios que eles precisavam guardar a lei, caso quisessem ser salvos. No decorrer da história da igreja tudo o inimigo fez para trazer terríveis trevas religiosas ao mundo; tudo fez para silenciar os servos do Senhor, a fim de que a verdade não fosse proclamada.
        Em nossos dias vemos como cresce o furacão do ecumenismo; vemos como tem crescido o número de inimigos disfarçados de pastores na louca tentativa de satanás em enganar até mesmo o povo eleito. A tão grande salvação em Cristo somente e a soberana atuação de Deus em manifestar Sua forte mão atrapalham demasiadamente as atividades de satanás em preparar o mundo para a chegada do seu grande petardo de mentira – o anticristo. A presença do Sol da justiça neste mundo brilha demais e impede que as astutas ciladas do inimigo fiquem ocultas nas trevas. Às vezes parece que tudo está perdido, que Deus se afastou e que as misericórdias do Alto não mais existem.
        Mas a verdade é que nada mudou, pois o Senhor é o mesmo Salvador. O que Ele fez no passado fará agora. As nuvens negras das mentiras deste mundo parecem impedir que a luz do céu brilhe mais aqui? Ora, o Sol da compaixão continua a brilhar com a mesmíssima intensidade de antes; as provisões da graça não diminuíram e os ouvidos do Senhor ainda atendem as petições dos pecadores arrependidos.

Nenhum comentário: