quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

VIVENDO À LUZ DA RESSURREIÇÃO (9)



        “Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalhos emergindo da aurora serão os teus jovens”
O CAMINHO DO CRENTE PARA A RESSURREIÇÃO
        Claramente a bíblia nos mostra que nosso caminho a ser percorrido aqui é o caminho exatamente oposto aos padrões da e do mundo. Acredito que muitos chamados crentes nem sequer se ocupam com esta verdade em nossos dias. O mundo moderno parece tão belo, afável, doce e religioso e muitos nem percebem o perigo de que as táticas de satanás são extremamente perigosas e letais. O mundo é o mesmo, ele jaz no maligno (1 João 5:19). O que é doce para os mundanos, deve ser amargo para os santos de Deus; o que parece ser luz para os incrédulos, para os crentes é a terrível escuridão; o que parece ser liberdade não passa de um depósito de almas escravas no pecado.
        O alvo dos santos é o caminho que foi aberto na salvação e que ilumina mais e mais até ser dia perfeito (Provérbios 4:18). A fé verdadeira, quanto mais forte for, mais poder terá para desprezar o mundo e marchar com força, no poder da graça rumo à perfeição. Não há meio termo, se não separarmos deste mundo vil, perderemos a coragem na caminhada; se não dispusermos a viver em santidade, aplicando os princípios bíblicos, nossa visão será curta para ver as maravilhas que nos esperam na glória eterna. Os crentes sobem rumo ao céu; os mundanos descem rumo ao abismo; os santos respiram a atmosfera celestial na oração e na palavra, enquanto a multidão incrédula só consegue respirar este ar poluído de um mundo marcado para a destruição. Sendo assim cuidemos em andar na sobriedade, com a verdade da redenção como firme fundamento debaixo dos nossos pés.
        Além disso, cuidemos em percorrer o caminho santo sem qualquer peso mundano nas costas. Muitos vivem preocupados com o amanhã; muitos vivem em contínuo medo, devido as ameaças constantes deste mundo; muitos se ocupam demais com as coisas desta vida, de tal maneira que são levados pela fúria impetuosa das ocupações mundanas. Quanto perigo! Todas essas coisas são cargas inúteis que devemos deixa-las aqui. O barco pode afundar ante as tempestades bravias que surgem. Aquilo que para o mundo é fantástico, lindo e cheio de sabedoria, para nós os salvos deve ser motivo de desprezo, quando comparamos com a glória vindoura. O que virá é incomparavelmente melhor do que qualquer tesouro achado nesta vida.
        Também, importa que sejamos humildes, pois estamos pisando em lugares perigosos. O mundo é a organização de rei dos orgulhosos – o diabo -  No reino de Deus devemos ter aquela atitude de humildade que aprendemos com nosso Senhor (Filipenses 2:5). Vejo o quanto em nossos dias o desejo de viver como quer, de fazer a própria vontade tem tomado conta de milhares que afirmam serem crentes. Temos que fugir do orgulho próprio no viver cristão; temos de buscar conselhos, porque somos extremamente frágeis e poderemos tombar a qualquer momento.
        Assim amados, avancemos rumo ao nosso perfeito destino. Tudo foi preparado de antemão para nosso bem eterno e nada há de interceptar o amor cuidadoso de nosso Senhor pelas ovelhas tão frágeis e sem defesa num mundo cruel!

Nenhum comentário: