terça-feira, 18 de dezembro de 2018

VIVENDO À LUZ DA RESSURREIÇÃO (7)


      
        “Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalhos emergindo da aurora serão os teus jovens”
O CAMINHO DO CRENTE PARA A RESSURREIÇÃO
        Os crentes são os únicos que avançam no caminho rumo à ressurreição, porque eles foram salvos e santificados para isso. Aliás, é essa a esperança do povo de Deus na face da terra; essa foi a conquista preciosa do Senhor para eles, sendo o Senhor mesmo as primícias da ressurreição. Será que isso é uma verdade de fundamental importância para o viver dos santos de Deus na terra? Que valor tem para nosso viver diário e nossa batalha contra o mal diariamente? É sobre esse assunto que almejo tratar nesta parte.
        A primeira lição que vem despontar perante nossos olhos é o fato que nosso caminho a percorrer é completamente oposto aos padrões da carne e do mundo. Os verdadeiros crentes logo percebem isso e ficam alertados contra os perigos que envolvem suas vidas aqui. Notemos bem que o pecado fundamenta a vida em torno de sonhos e vaidades. Para o mundo a morte é um acontecimento normal na vida, que faz parte do viver, como se isso viesse da própria criação de Deus. Para o mundo não há um reino invisível, de um Deus que do trono celestial reina soberanamente sobre tudo e sobre todos. Esses pensamentos são estranhos ao mundo perigoso onde os crentes vivem. Para o mundo, o fim é algo que fica na incógnita do futuro, que o melhor é viver agora e experimentar a felicidade e alegria de viver. Para o mundo, quando o fim chegar então virá o “descanse em paz”.
        Os crentes percebem, mediante as instruções bíblicas, que eles são estrangeiros aqui e que não há como ter comunhão com os pensamentos deste sistema, nem mesmo com o melhor da religião que o mundo pode oferecer. O mundo dorme gostosamente nos braços de um líder esperto e perverso, enquanto os crentes são aqueles que foram despertados para ver que agora andam rumo ao lugar certo. Notemos, que mesmo sendo religioso e extremamente apegado aos costumes judaicos, Saulo de Tarso não passava de um mundano que tinha pensamentos iguais a qualquer pagão deste mundo. Sua mentalidade acerca da ressurreição foi completamente mudada, após ter conhecido o Senhor Jesus, e ele transmite isso em sua carta aos Filipenses, capítulo 3.
        Avanço mais, mostrando que aos crentes a ordem é para avançar rumo à perfeição. No pecado a morte nos levava rumo ao lugar dos mortos. O pecado em suas conquistas leva milhares para a destruição, enquanto a graça leva os que foram conquistados rumo à perfeição eterna. Notemos a diferença, porque os santos não caminham para a direita, enquanto os incrédulos vão para a esquerda. No ensino bíblico a direção é sempre vertical e não horizontal. Os santos sobem às alturas, enquanto os condenados descem para o precipício de terror eterno.
        Então, tomemos esses fatos e coloquemos em prática no nosso andar. O que a Palavra de Deus nos ensina? “Sede sóbrios” (1 Pedro 1:13). O que isso significa? Nosso Senhor nos instrui a não seguir os princípios perigosos deste mundo; que cuidemos com a mentalidade deste viver insano e louco. Fomos chamados a por nossos “pés no chão”; que acordemos deste lugar sombrio, onde as trevas dominam e agarram os homens. Fomos chamados revestir-nos de Cristo e andar rumo ao nosso lar celestial; fomos chamados olhar para o Autor e Consumador de nossa fé, a fim de correr a carreira que nos está proposta.

Nenhum comentário: