sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

A CONQUISTA ETERNA NA RESSURREIÇÃO (10 de 10)



“Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalho emergindo da aurora serão os teus jovens” (Salmo 110:3)
O FATOR RESSURREIÇÃO NO VIVER
        Chegamos agora à parte que finaliza a mensagem sobre esse tema que é tão importante para o bem eternal do povo de Deus. A pergunta que vem a seguir é: “Como esta verdade pode ser importante para o viver diário dos crentes?”. Nós devemos saber que as doutrinas servem de fortalecimento para o povo salvo, porque enriquecem o viver e amplia a fé, o amor e a esperança do povo de Deus. Se quisermos abastecer nossa fé, devemos utilizar o combustível bíblico – doutrinas maravilhosas dadas a nós pelo Espírito de Deus.
        Vou primeiramente enfatizar a bendita esperança que temos nas coisas que hão de vir. Vivemos num mundo mergulhado nas ocas esperanças de um mundo melhor. Somos todos os dias influenciados por aquilo que passa e esse ambiente inunda o coração de vaidade. Precisamos voltar às promessas eternas, aquelas que tratam do viver além desta vida, daquilo que vamos ter na eternidade. Nosso Senhor nunca entregou quaisquer promessas desta vida aqui aos Seus discípulos. Pelo contrário, Ele mostrou que aqui só há desespero num mundo perigoso e que luta contra Deus. Suas palavras dirigidas aos apreensivos discípulos pouco antes de Sua morte foram: “No mundo tereis aflições...” (João 16). Ele deixou bem claro que este mundo era um sistema enganador e corrompido e os dias sempre experimentaram essa verdade em suas vidas.
        Também a ressurreição que virá é um ensino suficiente para anular as influências deste século sobre nossas mentes e emoções. Os crentes são despertados para um viver que agrada a Deus; as conversões acontecem e os homens abandonam suas idolatrias e paixões, porque sabem o quanto tudo aqui passa e que a morte foi tragada pela vitória suprema do Filho de Deus. Não há dúvida que precisamos viver aqui, trabalhar e esforçar para mostrar a todos que somos diferentes. Mas a verdade é que este mundo é inútil e seu alicerce é feito de barro. Também, sabemos que estamos neste mundo à serviço do nosso Deus. Todos os que compreenderam o significado da ressurreição passaram a viver compenetrados na esperança das perfeições vindouras.
        Mas tem outra lição que considero de imensa importância. É o fato que a ressurreição revelará os corações dos homens aqui. Muitos que parecem ser crentes logo são descobertos que jamais experimentaram o novo nascimento. Suas esperanças estão fincadas neste mundo, por isso amam e não querem largar esta vida, a fim de andar em santidade e agradar a Deus. A salvação em Cristo é forte suficiente para desligar o coração daqui e faz o salvo empenhar-se em trilhar o caminho rumo ao céu.
        Finalmente, a ressurreição pode despertar corações para as realidades eternas. O que virá após a morte? Para onde irá a alma? Foi a corajosa atitude dos três amigos de Daniel enfrentando a fornalha que despertou o rei Nabucodonosor para as realidades eternas, porque a vida aqui não tinha qualquer valor para aqueles crentes. Um testemunho assim, corajoso, fiel e dedicado há de atrair muitas almas a Cristo. Deus usa isso para ocasionar grande impacto no muito dos incrédulos e assim muitos pecadores vêm a Cristo.



Nenhum comentário: