quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

VIVENDO À LUZ DA RESSURREIÇÃO (4)



        “Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalhos emergindo da aurora serão os teus jovens”
        A TRISTE REALIDADE DA TRANSITORIEDADE DESTA VIDA
        No engano do pecado há também uma expectativa de que há glórias aqui neste mundo. Eis aí uma das mais poderosas forças enganadoras do pecado. Há um poder de atração na mente, nas emoções e na carne do homem no pecado, de tal maneira que ele se entrega a este sistema numa confiança incrível de que amanhã tudo será melhor do que hoje. Nada, nem mesmo a morte pode aniquilar esse sonho posto no coração pelo pecado. É exatamente isso o que a bíblia diz em Provérbio 1:32: “...a impressão de bem –estar os leva à perdição”. O crente não está livre desse mal, porque ele envolve a carne e manipula a mente, por isso muitas vezes Deus utiliza as desventuras terrenas para mexer com os crentes e trazê-los à realidade.
        Posso afirmar também, que o espírito de engano leva os homens e até mesmo os crentes a pensar que a liderança que existe neste mundo é melhor. O princípio ativo é que há uma segurança aqui, devido ao fato que tudo parece ser tão favorável; a noite, o dia, a chuva, o sol, as estações, etc. tudo isso fornece um ambiente de segurança aqui. Muitos crentes, sem qualquer capacidade de discernimento das coisas não podem perceber que o mundo jaz no maligno (1 João 5:19). Há o grave perigo de que os crentes acreditem que Deus está distante e que o governo aqui pertence aos homens e não ao Senhor que reina no céu e na terra.
        Há também a impressão de que não há inimigos, e que as adversidades são superáveis. O próprio mundo pensa assim, porque os homens demonstram confiança neles mesmos, por isso procuram ser bem positivos e querem vencer todo negativismo. Tudo aqui é visto na base de uma visão terrena das coisas; somos descrentes no que se refere aos espíritos e a atuação terrível de satanás neste mundo. Uma lida com calma nos dois primeiros capítulos de Jó será suficiente para nos ensinar o quanto satanás está bem ativo neste mundo perigoso. Quando os homens pensam no céu normalmente estão buscando um seguro de vida contra o inferno, porque sabem que a morte virá. Mas mesmo assim, o mundo é o lugar deles e acreditam que receberão a influência dos seus bens e família após à morte.
        Os verdadeiros crentes sabem que se não houver uma disposição de ler a bíblia e andar em humildade com Deus aqui, certamente o mundo espertamente os dominará. Por essa razão foi que o salmista pede no Salmo 119 para que o Senhor não permita que seus olhos contemplem a vaidade. A correnteza deste mundo é muito forte e tendem a nos empurrar para o abismo abaixo. Se não houver uma disposição de subir às alturas da oração, e da palavra, certamente nossa fé vacilará ante a pressão da época. Até mesmo as nossas orações poderão demonstrar que não estamos curtindo aqui as maravilhas da ressurreição. Queremos pedir, mas pedimos mal porque temos em vista os confortos terrenos. Queremos um Cristo que abençoe nossos negócios, família e até mesmo pedimos que tudo dê certo, do nosso ponto de vista.
        Não é verdade que a tendência natural é descer? Que somos susceptíveis a buscar os vales mundanos, ao invés de subir com coragem às alturas onde somente a fé pode chegar?
       
        

Nenhum comentário: