segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A CONQUISTA ETERNA NA RESSURREIÇÃO (6)



“Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalho emergindo da aurora serão os teus jovens” (Salmo 110:3)
AS MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO.
        Todo meu propósito nesta explanação do texto acima tem como intenção mostrar o quanto Deus tinha em mira conquistas eternas e essas conquistas serão vistas nos santos ressuscitados: “...como orvalho da aurora serão os teus jovens”. Minha esperança e oração é que o leitor atento perceba que tudo foi conquistado na cruz e no sepulcro vazio. Precisamos saber que a entrada do pecado no mundo não foi algo simples; não foi um mero acidente. Foi algo aterrorizante, trágico, porquanto o pecado e a morte não fazem parte da criação de Deus. Devemos saber que esses efeitos da queda no Éden são mostrados agora em nossos corpos mortais, conforme diz Paulo em Romanos 5:12: “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”.
        Vamos analisar esses fatos à luz da nossa vida aqui, porque no mundo sempre vemos que isso e aquilo que quebraram podem ser consertados. Aquela casa que caiu, pode ser reedificada; aquela plantação que foi destruída pela seca, poderá dar lugar a uma colheita abundante após dias de chuvas, e assim por diante. Mas no que tange ao pecado e a consequente morte não há como remediar ou consertar. Foi exatamente essa lição que Cristo queria passar para os judeus tão cegos: “Meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17). Podemos melhorar um cemitério, arrumá-lo, pintar os sepulcros, colocar flores e melhorar os jazigos com os nomes dos que morreram, mas não podemos trazer à vida os que ali foram sepultados. Quando nosso Senhor curou o paralítico (João 5) ele estava mostrando aos judeus que o problema do homem não é uma perna atrofiada ou um braço defeituoso, mas sim o fato que o pecado entrou e levou-o à condição de um morto no pecado (Efésios 2:1).
        Assim, voltando para o texto acima do Salmo 110, vemos que a única solução para os pecadores é o milagre da ressurreição. Veja o desespero e tristeza ocasionados pela morte no mundo; para onde foram os mortos? O mundo não tem como responder. Eles não sabem para onde foram seus queridos e satanás logo trabalha em seus corações, fazendo com que eles esqueçam de tudo e levem a vida aqui em sua normalidade. Eles vivem sem esperança e sem Deus neste mundo, conforme afirma Paulo em Efésios 2:12). Veja amado leitor o quanto a ressurreição é milagre, porque traz os mortos à vida. As palavras usadas pelo Espírito Santo no texto acima mostram essa verdade: “Como orvalho emergindo da aurora...”. Quem pode explicar o orvalho? De onde vêm essas gotas? Se fossem das nuvens não seriam orvalho, mas sim chuva.
        Então, é milagre! Ninguém explica isso; ninguém tem palavras para falar sobre algo que vem da força da ressurreição do Senhor Jesus. Não é isso maravilhoso? Não enche o coração do salvo de gozo e alegria? Cristo ressuscitou e eles também ressuscitarão! Nossa esperança de glória eterna está para dar lugar a realidade, pois os santos deixarão este mundo, finalmente, para ir adorar Jesus e serem semelhantes a Ele!


Nenhum comentário: