quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A CONQUISTA ETERNA NA RESSURREIÇÃO (4)


“Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalho emergindo da aurora serão os teus jovens” (Salmo 110:3)
        A IMPORTÂNCIA DA RESSURREIÇÃO
        Digo mais que nossa frágil habitação terrena pede a ressurreição. Paulo trata abundantemente desse tema no capítulo 8 de Romanos e em sua segunda carta à igreja de Corinto. O alvo do mundo é cortejar o corpo; a finalidade do pecado é aquecer as chamas da sensualidade aqui; toda luta deste mundo é enfatizar as paixões da carne. O mundo nunca mudou nem mudará; muito mais agora as coisas estão acontecendo de tal maneira que seja estabelecido certo tipo de culto ao corpo. Em nossos dias vemos que a vida de prazeres físicos tem entrado de forma disfarçada dentro das igrejas, de tal maneira que até mesmo pastores não percebem os perigos que envolvem isso.
        É claro que não estamos negando os prazeres aqui, desde que sejam lícitos e que não envolvam nossos corações. O perigo que envolvem os crentes vem quando eles não percebem o quanto precisam lutar diariamente contra as paixões pecaminosas que envolvem nossos corpos. Há nos verdadeiros crentes uma solicitação e aspiração por corpos perfeitos, de glória. Sentimos na pele dores, gemidos, canseira e a presença da morte. Foi exatamente isso o que Paulo tratou em 2 Coríntios, ao afirmar que habitava nessa casa de barro, por isso anelava pela habitação permanente que viria após a morte. O mundo busca uma melhora aqui, mas os crentes sabem que a mudança perfeita virá quando a morte chegar com sua chave e destrancar a porta dessa habitação de sofrimentos, na qual ainda vivemos.
        Também, as lutas, sofrimentos, dores, etc. revelam a verdade do que o pecado ocasionou aqui. Tudo o que se refere aos prazeres, conforto, alegria, e outras coisas semelhantes tem valor transitório, para sempre dar lugar às mazelas da vida. Nosso Senhor deixou claro para seus discípulos que no mundo eles teriam aflições e no Espírito eles ficaram preparados para enfrentar essa realidade. Hoje podemos estar vivendo no auge do conforto e dos prazeres aqui, mas amanhã provavelmente desceremos ao vale de dores e gemidos. Na ressurreição nosso Senhor está mostrando ao Seu povo eleito que o que virá é infinitamente melhor e tudo isso Ele conquistou em Sua ressurreição.
        Posso afirmar também que a natureza reclama a ressurreição. A igreja despontará no universo; um povo perfeito brilhará para sempre e tudo respirará com segurança, pois será tirado esse veneno que impactou o universo de dores e morte certa. Não há lugar aqui que possa dar descanso e livramento, pois até mesmo seres minúsculos estão preparados para sugar nosso sangue e puxar nossa morte. Não podemos gabar de nossa saúde, nem fortalecer em nossos bens. Não há porta fechada para a morte, nem esconderijo para os perigos sérios que rodeiam nossa vida aqui.
        Além disso, o próprio mundo e sua organização vão lutar contra o povo de Deus aqui; vão ser inspirados em perseguir os crentes e trazer-lhes aflições. O mundo louco e insano está gritando, dizendo que não nos quer aqui; que nossa presença impede que eles façam o que realmente gostam de fazer – pecar. É nesse ambiente que nós vivemos e caminhamos. O lugar não é nosso; os inimigos não querem que os santos de Deus acampem no território deles. Tudo isso está nos mostrando que os planos da ressurreição são eternos.

Nenhum comentário: