quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A CONQUISTA ETERNA NA RESSURREIÇÃO (9)



“Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalho emergindo da aurora serão os teus jovens” (Salmo 110:3)
AS MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO.     
        Não há como explicar ressurreição no meio dos homens, porque ressurreição é milagre, e por ser milagre não como explicar. O mundo dirá que é normal o envelhecimento e a morta, enquanto a ressurreição dirá “não!” Por quê? Cristo anulou o efeito da morte quando ressuscitou. O mundo vive daquilo que é resultado do pecado e suas consequentes normalidades e não há ninguém que possa observar essas coisas, senão por meio de uma obra despertadora de Deus.
        O texto acima nos mostra a realidade da ressurreição no orvalho: “Como orvalho emergindo da aurora serão os teus jovens”. Só podemos ver o orvalho pela manhã, assim será na ressurreição, porque acontecerá na manhã gloriosa. Naquele dia impressionante eis que todos os salvos aparecerão radiantes da glória fulgurante da ressurreição. Por enquanto os crentes estão atravessando este vale de dor e tristeza aqui neste mundo; milhares de santos já partiram e estão agora no céu, aguardando aquela bendita manhã. Os que aqui estão sabem bem daquilo que lhes espera na eternidade e como serão perfeitos para sempre.
        Também, o “orvalho” explica como serão os crentes naquela ocasião: “...serão os teus jovens”. O que é isso? Não há outra maneira de explicar, senão afirmando que todos os crentes serão jovens; que não haverá mais idosos nem crianças na ressurreição. Mesmo não tendo recebido seus corpos glorificados ainda, eis que Moisés e Elias aparece na ressurreição de Cristo como jovens (Mateus 27:2,3). Não é algo maravilhoso? Encaremos a miséria do pecado em nossos corpos mortais; enfrentamos dia após dia e anos após anos os resultados danosos e humilhantes do pecado aqui, mas o que vemos são as maravilhas da ressurreição que virá para todos os salvos naquele grande dia. Nunca mais haverá envelhecimento; nunca mais os salvos sofrerão a miséria trazida pela entrada do pecado. Para sempre serão jovens, fortes, belos, sem qualquer mancha nem ruga experimentamos neste vale da sombra da morte.
        O que significa isso em sua vida e para sua vida aqui, meu caro leitor? A esperança habita em seu viver? Vive aqui na esperança da glória? Habita em você o Espírito de Deus? Tem abandonado as promessas deste mundo e aguarda a esperança que alegra o coração do povo de Deus? Foi nessa gloriosa expectativa que viveram os santos no passado; foi por causa da esperança da ressurreição que milhares ignoraram o mundo, desprezaram suas ofertas e enfrentaram com coragem as lutas e dificuldades enquanto atravessaram este mundo.
        Hoje vemos como milhares afirmam que são crentes, mas seus corações se alegram com este mundo maligno; querem curtir esta vida aqui e desprezam as promessas da vida que há de vir. Não é motivo de tristeza isso? É triste ver como muitos desprezam santidade; é triste ver o quanto milhares desconhecem o poder da ressurreição no viver. Meu sincero desejo e oração é que esta mensagem desperte os corações e motive muitos à santidade aqui, a fim de viver para Deus e para a glória daquele que nos amou e nos chamou para sermos povo Dele!

Nenhum comentário: