domingo, 3 de março de 2013

GLORIOSA SALVAÇÃO (12)




 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar: invocai-O enquanto está perto” Isaías 55:6

         Prezado amigo estou plenamente certo que o Deus de toda misericórdia há de nos guiar em Sua Bendita e gloriosa luz da verdade Reveladas nas páginas inspiradas das Escrituras. Já passei por toda extensão desse impressionante verso de Isaías 55, e sem dúvida não consegui vasculhar todas as riquezas dos tesouros bíblicos. Procurei apresentar tudo aquilo que Deus me mostrou no verso; não falsifiquei a mensagem; nada adicionei ao texto para dar gosto a fim de fazer com que os homens chegasse a gostar da mensagem e assim satisfazer seus desejos carnais.. O Maná do céu foi apanhado e foi entregue do jeito que Deus mandou que entregasse aos amigos ouvintes. Precisa saber se você amigo, é um ouvinte atento e bem criterioso, ou se é alguém negligente, descuidado quanto aquilo que está sendo falado.
         Ficou bem esclarecido a respeito de dois ensinos, da Soberania livre de Deus, e também da responsabilidade individual de cada ser humano. Os dois ensinos foram pesados na balança, e estou certo que não foram achados em falta. Foi vista a maravilhosa e perfeita atuação da misericórdia de Deus em toda a Sua extensão. Vimos que o Grande Deus está exibindo as maravilhas de Sua compaixão aos perdidos pecadores; Seu braço forte desceu até ao fundo do poço da perdição para arrancar e livrar pecadores das algemas eternas, por isso Glórias e Honras ao que vive pelos séculos dos séculos. Foi esse ser glorioso que se tornou homem, e desceu até aqui para obter livramento eterno aos pecadores contritos e arrependidos.
         Ah! Somente o Espírito de Deus é capaz de abrir os olhos espirituais do pobre pecador perdido e escravizado nas mãos do tirano e cruel inimigo dos pecadores – Satanás. Inimigo este que oferece ao pecador este mundo tão enfeitiçado, atraente e cheio de vaidade, prazeres, fama e luxúria. E os milhares de almas que estão ainda escravizadas não param para pensar no terrível preço do pecado. Quão triste é o sofrimento causado pelo pecado nesta vida e na eternidade.. Muitos são aqueles que acham que poderão escapar por si mesmos. Outros pensam enganosamente que Deus deixa passar algumas coisas e que nem sequer preocupa-se com aquilo que os homens fazem.
         Prezado amigo, fique pensando que seus caminhos e seus pensamentos estão ocultos dos olhos perscrutadores do Onipotente Deus, porquanto está escrito: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar”. Não existe esconderijos para Deus. É esse Deus que se manifesta no verso de Isaías 55:6, falando e exortando e persuadindo aos homens que deixem seus pecados e se convertam urgentemente ao Seu Filho Jesus Cristo, pois não há outro meio de salvação do poder do pecado e do inferno, e somente por meio do Seu Sangue o pecador pode ser remido e perdoado para sempre.
         Você que está ainda andando prazerosamente em seus pecados, não fique aí cogitando em seu coração que há possibilidade de ludibriar a Deus assim como os homens ludibriam seus semelhantes nesta vida; não fique pensando que uma oração ou qualquer sacrifício religioso, ou um mero perdão de algum pecado, ou mesmo uma promessa feita poderão cobrir suas culpas. Meu amigo, seus passos e seus pensamentos estão sendo registrados, e você naquele dia saberá o porquê seu nome não está registrado no Livro da Vida, e também porque será atirado para longe da presença de Deus em sofrimento eterno.
         Agora esse Deus está oferecendo uma maravilhosa e gloriosa salvação ao perdido pecador, salvação pela Graça, salvação eterna; salvação que já foi conquistada na cruz do Calvário; salvação cujo preço é sangue precioso e puro do Filho eterno do Deus Vivo. Meu amigo é loucura deixar essa salvação de lado somente porque quer continuar no mau caminho que te levará ao eterno sofrer.
         Mas eu convido o amigo a prestar devida atenção ao que Deus fala em Provérbios cap. 1 nos versos 26 a 28. Logo no início do verso 26 Deus está dizendo: “Eu me rirei da vossa desventura”. Que fato impressionante! Agora você está tapando seus ouvidos para não ouvir a respeito da salvação; agora o amigo despreza a oferta de amor, mas vai chegar o momento de sua desventura, e quem vai rir? O próprio Deus. Agora Ele apela, clama e seu coração amoroso chora pela salvação do perdido, mas quando chegar aquele momento quando será tarde demais, quando seus olhos assombrados verão o triste e cruel destino que lhe espera sem que possa achar qualquer pessoa que venha lhe socorrer, aí então, será a vez do Senhor Deus; então, esse Deus que agora se manifesta como um Advogado para socorrer o pecado, se apresentará como o Reto Juiz. Então não haverá qualquer recurso, porquanto esgotou-se o tempo, e chegou a escura e tenebrosa noite eterna para você.
         Ainda mais, em Provérbios, no verso 26 Deus diz: “Em vindo o vosso terror, eu zombarei”. Meu amigo, você está caminhando para uma eternidade de terror, e será que você pensa que isso não é verdade? O Grande Deus vela pelo cumprimento de Sua Palavra, pois Ele é o Deus da verdade. No verso 27 o grande Deus continua dizendo: “Em vindo a vossa perdição como redemoinho”. Meu amigo Deus compara o dia de sua morte como a chegada de um redemoinho. Isso é para que você fique sabendo que para aquele momento você não terá qualquer controle, nem homem algum fará qualquer coisa que poderá lhe socorrer naquele instante cruel. Você verá que foi embora, para sempre toda esperança, e a partir daquele momento, as duas palavras “tarde demais” ecoarão para sempre aos seus ouvidos, e você está sabendo que não se pode brincar com o Deus vivo e Verdadeiro.
         Meu amigo é bom que o homem fique sabendo que não há qualquer conselho ou qualquer projeto contra Deus. É bom que o homem saiba que sua estadia neste mundo é um prazo de tempo muito curto e que fatalmente deixará este vale para adentrar-se na eternidade, e lá saberá que a Palavra de Deus não pode falhar. Ainda convido o amigo a olhar o que Deus está  dizendo no verso 28 de Provérbios 1: “Então me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém, não me hão de achar”. Será que você pode perceber que esse verso está mostrando exatamente o contrário do que diz Isaías 55:6? Em Provérbios Deus está demonstrando o que acontece com o homem que parte deste mundo sem salvação, Ele está como que abrindo a cortina da eternidade e mostrando o que jaz ali. Quão bom seria que o homem buscasse a palavra de Deus ao invés de buscar resposta numa mesa branca!
         Você está vendo como é concluída esta mensagem? Já tem calculado o prejuízo eterno e que não compensa continuar no caminho largo? Após a sua partida você verá que não adiantará choro, clamor nem gritos, pois o Senhor Deus não mais ouvirá. Você aqui não quis apelar para esse Deus que lhe estendeu Sua misericórdia que dura para sempre, então verá na eternidade o cumprimento de Ira Santa que será desferida para sempre contra os adversários do Todo Poderoso. Em Apocalipse 14:11 é dito que “A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos”. Eis agora o momento para que você se arrependa de achegue-se ao Salvador Bendito para alcançar socorro e livramento eterno para sua alma.

Nenhum comentário: