sábado, 2 de março de 2013

A PLENA SUFICIÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS (11)




“Não é a minha Palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiúça a penha?” (Jeremias 23:29).  FOGO CONSUMIDOR:
         Prezado leitor, a ordem divina é que os arautos do evangelho preguem a Palavra. Não fomos chamados para inventar uma nova mensagem; não somos ordenados a descobrir meios psicológicos para ajudar os pecadores; não somos autorizados a adicionar qualquer açúcar da opinião humana na mensagem. Quando Jeremias foi chamado imediatamente o Senhor colocou Sua Palavra na boca do Seu servo (Jeremias 1:9). A causa de todo esse afastamento da verdade em nossos dias é porque pastores mudaram a mensagem. No anseio de encher suas igrejas adicionaram suas opiniões e retiraram da mensagem aquilo que eles acham ser prejudicial aos ouvintes. É triste, mas as conseqüências têm sido dramáticas.
         Caro leitor, não esqueçamos que satanás sabe como retirar a verdade do evangelho, e o faz paulatinamente. Ele não tem medo de templos lotados; ele não tem medo da cultura mundana. Não há perseguição contra aquilo que é meramente humano, social e carnal.  Satanás tem medo da verdade revelada. A verdade do evangelho pregada como deve ser é motivo de terror para aquele que é o pai da mentira (João 8:44). Por isso Paulo afirma que Deus requer que os despenseiros do evangelho sejam achados fieis (1Coríntios 4:2). O povo de Deus deve amar a pureza da Palavra. Os verdadeiros crentes bebem dessa água pura e cristalina; eles sãos vitalizados na fé, no amor e na esperança quando estão realmente nutridos desse pão incontaminado que vem do céu.
         Mas estou certo que ainda permanece inalterada a glória da Palavra de Deus! Ela permanece sendo o fogo consumidor e purificador. Todo nosso problema consiste no fato que não cremos nisso, por essa razão estamos sempre procurando trazer para o santuário o fogo estranho. Cremos que o mundo há de melhorar, que os homens podem ser atraídos para Cristo pelos métodos mundanos. Por essa razão a psicologia e filosofia têm invadido a casa de Deus e o evangelho moderno não passa de ser uma caricatura do verdadeiro, puro e santo evangelho.
         Notemos o poder da Palavra de Deus por meio da boca de João Batista. Era uma chama que incendiou os corações daqueles que ouviam a mensagem desse homem simples e rude. João jamais se afastou do seu dever, falava exatamente o que recebera do Alto. Jamais vacilou, nunca chamou a atenção do povo para si, nem tampouco desejou possuir aquilo que tanto almejam os falsos profetas. Ele preparou bem a festa para o Noivo e quando a festa estava pronta pode dizer: “Convém que Ele cresça e que eu diminua” (João 3:20).
         Foi com esse fogo celestial que os apóstolos fez com que Jerusalém, Judéia, Samaria e os confins da terra experimentassem o poder dessas chamas. Todo tipo de idolatria, superstições e iniqüidade foram queimadas e em inúmeras cidades nasceram igrejas firmes e fortes. Aqueles simples servos de Senhor nunca mudaram a mensagem; nunca tentaram aproximar de Judeus e gentios com métodos mundanos, porque eram homens fieis a mensagem da verdade. Eles pregavam sabendo que do absoluto poder da Palavra em atrair pecadores a Cristo e revelar a condenação dos rebeldes.
         A Palavra de Deus continua sendo a Fiel verdade revelada aos homens. De fato, a simplicidade das Escrituras é motivo de desprezo para os intelectuais, mas seu poder é o mesmo poder; é a chama que aterroriza o mundo maligno! Que destrói completamente toda força da iniqüidade! Que põe em ruína o reino mentiroso do diabo! Não há poder que possa comparar ao poder da Palavra. Nós os pregadores já temos a ferramenta de trabalho em mãos! Nossas línguas funcionam como fósforo, então a chama da verdade é acesa nos púlpitos! O momento agora urge que preguemos a Palavra! Que a igreja de Deus ore em favor dos verdadeiros ministros, homens santos que sejam cheios de amor em proclamar a mensagem que transforma pecadores.

Nenhum comentário: