sexta-feira, 1 de março de 2013

GLORIOSA E SOBERANA SALVAÇÃO (14)




"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
               
Amigo leitor quero dar um destaque às palavras do verso lido: "de modo nenhum". Cada palavra inspirada está revestida de riquezas gloriosas para o coração daquele que crê. Para o pecador que vai a Ele, sedento, com a plena certeza que Ele é o único Salvador; com a plena certeza de fé; para o pecador que vai a Ele somente; crendo que não há outro mediador; para o pecador que não está olhando para um outro meio, nem para um outro nome, mas tão somente para o Nome que está acima de todo nome, o Nome que o próprio Deus o Pai exaltou, sim, para tal pecador o Senhor Jesus declara: "de modo nenhum o lançarei fora".
Ah! Meu amigo, que grande convicção há na salvação gratuita que há em Cristo! Sim, se tu fores a Ele agora mesmo, neste momento, pela fé, mesmo carregado de culpa; mesmo ciente que não há merecimento no homem, mesmo assim, meu amigo, tu serás aceito, e o Mestre afirma: "de modo nenhum o lançarei fora". Ah, quantos estão afirmando que já foram a Cristo, mas estão debaixo do medo , da dúvida, da maldição da lei! Então não foram a Cristo; não entenderam a sua triunfante obra redentora realizada no calvário. Estão ainda do lado de fora, e não puderam ainda desfrutar das alegrias eternais que o salvo desfruta; não podem cantar que verdadeiramente estão seguros, sem medo do inferno e do lago de fogo; estão nas trevas e não na luz.
Amigo, a tua situação neste momento, qual é? Tu podes seguramente afirmar que já recebeste de Deus o beijo de perdão? O que estas palavras do Senhor representam para ti? Ele afirma que os que vão a Ele, de modo nenhum Ele lançará fora. Ele não está referindo a ir a Ele pedindo cura, ou emprego, ou sucesso financeiro, ou paz no lar. Ele não veio ao mundo para ser pronto-socorro, nem banco, nem político, etc. O propósito de sua vinda ao mundo foi para buscar e salvar o perdido. Essa foi a sua perene missão. Desde que, aqui entrou seu destino foi a cruz do calvário, porque na eternidade Ele havia se oferecido para se tornar o Cordeiro substitutivo do pecador culpado. Satanás tem procurado criar outros "Jesuses". A finalidade dele é manter o pobre pecador acorrentado no pecado, servindo a ele, para ao final de tudo lançá-lo nas trevas eternas - o castigo eterno. 
Que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma? Não meu amigo, Jesus não é um supermercado onde o homem entra para ver as ofertas. Jesus não é loteria da sorte. Ele é aquele a quem Deus, o Pai, entregou para ser na agonizante cruz, aquele que pagaria a dívida do pecado. É de tua inteira responsabilidade reconhecer a tua assombrosa culpa e pedir que Ele seja o teu Salvador. Entre ti e Deus só há esse Mediador; não tem mais ninguém. É afronta ao Deus vivo admitir outro mediador, mesmo que seja Maria, Pedro ou Paulo. Admitir outro meio, é acumular mais culpa diante de Deus; é colocar mais lenha no fogo do juízo; saiba que pelo resplendor de sua presença, brasas de fogo se acendem! Ah! Como o coração de Deus pulsa para achar um coração que crê! O quanto Ele tem para oferecer de graça ao pecador!
E tu meu amigo, não queres agora sair do escuro véu e pela fé invocar o nome do Senhor para seres salvo e seguro para sempre? Por que viver coxeando entre dois pensamentos? Por que seguir as trilhas do engano? Por que preferir seguir as diretrizes de teu coração? Ele é tão enganoso! Por que não confiar na provisão conquistada na cruz para um destino eterno que tu podes ter com Cristo no céu? Por que abraçar cegamente sem examinar à luz da verdade, os erros dos falsos profetas? O caminho largo é tão agradável a carne, não é mesmo? Mas saiba que o trabalho de Satanás é persistente. Ele é o ladrão e salteador; ele não para e será assim até aquele dia quando será atirado no lugar chamado - o lago de fogo.
Mas, neste momento, o Bendito Senhor está a convidar-te. A porta da salvação está aberta para que tu entres e sejas salvo do dilúvio da ira de Deus que afoitamente virá contra aqueles que permanecem em seus pecados. Ah, meu amigo, Deus não está olhando se tu és uma pessoa boazinha, religiosa, de bom caráter; uma pessoa direita no proceder. Tu estás fora da arca da salvação, e a tua situação em nada difere de qualquer outro pecador. Tu sabes muito bem de tua situação. Tu sabes muito bem que não há inocente diante de Deus, mas só culpado. O homem só pode se tornar inocente quando, pela fé, recebe a Jesus para Ele ser o seu Salvador.
Pode agora mesmo recebê-lo, meu amigo. O Senhor afirma que de modo nenhum Ele te lançará fora. Tu tens a perfeita ajuda do Espírito Santo para seres levado aos pés do Bendito Salvador. Não fiques olhando a situação das multidões que estão entregues em sua terríveis iniquidades. A tua situação é gravíssima, simplesmente porque tu não foste a Cristo para obter dele o perdão e o cancelamento de tuas culpas. O Senhor Jesus declarou: "Se não crerdes que eu Sou, morrereis nos vossos pecados". Ah! Tu só poderás entender tal verdade quando houver genuína conversão a Cristo Jesus. Ele é a fonte da água viva que corre transbordante. Quem beber dessa água jamais tornará a ter sede. Tu ainda não foste a Ele para a tua segurança eterna, então, o que vai sempre acontecer, é que tu correrás de um lado para outro procurando algo que satisfaça o teu coração. O mesmo Deus afirma em Isaías que tu não tens paz. Tu não tens descanso agora e não terá jamais na eternidade. Sem a vida que há em Cristo tu viverás assim neste mundo enganador. Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Está exposta a verdade aos teus olhos espirituais. Eu espero no Senhor que tenha atingido o mais profundo de tua alma. Amigo, é o momento oportuno para a tua salvação. Hoje tu podes dizer com alegria para Deus: "Os meus olhos viram a tua salvação, ó Senhor! "Tu poderás afirmar que estás pronto para morrer. Que fugiu de ti o medo; que a condenação foi tirada e que tu aguardas com prazer o dia quando entrarás na presença gloriosa do Senhor. Pode confiar na segura salvação que Cristo oferece, meu amigo. Eu pergunto: É sincero o teu coração? Saiba que Deus vê o coração. Tu queres verdadeiramente da provisão de Deus? Queres ser aceito por Ele? Queres alcançar o céu um dia? Queres escapar agora do juízo certo e iminente que paira sobre ti? Então, pode ir agora a Jesus para recebê-lo como o teu Senhor e Salvador.


                                                 


Nenhum comentário: