domingo, 3 de março de 2013

GLORIOSA E SOBERANA SALVAÇÃO (16 de 16)




"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.

         Prezado amigo, hoje pretendo encerrar os meus argumentos em torno desse verso. Procurei ver o verso de todos os ângulos; discorri sobre todas as palavras e o significado delas; tudo na sincera convicção que apresentei a verdade a respeito da salvação bendita, eterna e preciosa que o Deus Triuno providenciou na eternidade antes da criação do mundo. 
         Dando o toque final nesse estudo, quero vos falar a respeito das duas últimas palavras do verso: "lançarei fora". Creio eu que os olhos da fé, ao verem tais palavras, poderão ser tomados de grande temor, reverência e subordinação ao grande Deus que já falou. Vê o significado dessas duas palavras "lançarei fora". Com que autoridade o Senhor falou. Esta é a verdade gloriosa a respeito da segurança daqueles a quem o Pai escolheu. Jamais serão lançados fora.
         Vê bem quem falou foi o próprio filho do Deus vivo. Ele declara que aquele que foi á Ele para receber a gloriosa salvação, Ele jamais lançara tal pessoa fora. Tal pessoa é objeto do seu amor , de sua mais profunda afeição; é ovelha que ele, como Bom Pastor veio procurá-la porque estava perdida. Tal pessoa é escolhida e amada pelo Pai, então se é assim, o filho a recebe e jamais lançará tal pessoa fora. Nunca! É impossível! Mesmo que o diabo acuse tal, Oh! Ele é o acusador dos Santos de Deus, e ele sempre fará isso cada dia. Mesmo assim o Senhor, o Senhor declara que não o lançará fora. Mesmo que o mundo persiga, procure defeito, ria , zombe do salvo, mesmo assim, em nada vai mudar o trato do Senhor em relação ao eleito, escolhido de Deus. Ele está escondido no seu amor, e o Senhor dos Exércitos toma para o salvo a sua fortaleza, seu refúgio e torre forte.
         A respeito do salvo, o próprio Senhor falou: "Nunca te deixarei, nunca, jamais te desampararei". Amigo leitor, essas palavras são de perfeita confiança; não há erros naquele que não pode mentir. A tua maneira de pensar não pode mudar a palavra Dele. Os anos e anos não vão mudar a atitude do Senhor para com o salvo; nem a eternidade mudará. Nem a morte poderá atingir o salvo, porque ela já foi vencida, e sua função agora é trabalhar para o bem daquele a quem o Pai elegeu antes da fundação do mundo.
         Meu amigo, por que ficar do lado de fora? Por que viver nas trevas ? Por que preferir aquilo que teus olhos podem enxergar? Por que pisar em terreno perigoso? Tem um lugar para ti meu amigo. Tem um amor eterno que te acolhe. Eu sei que tu tens olhado tantas e tantas religiões, e tu já tens andado decepcionado com o homem. De fato, se tu olhares para o homem, ficarás enganado. A mensagem do evangelho clama para que tu, pela fé, corras para o redentor. Tu estás numa situação desesperadora, e qualquer rumo que tu tomares fora da cruz, é caminho que desce para as tenebrosas trevas. E não há salvação em nenhum outro abaixo do céu.
         Tu podes até dizer que crê no Pai Eterno, mas Deus o Pai ordena ao pecador para crer no Filho. Tu podes crer no Espírito, mas não foi o Consolador que assumiu a forma de homem e se entregou na cruz. O trabalho do Espírito de Deus é glorificar o filho. Tu podes olhar para Maria, achando que ela pode rogar por ti, mas jamais Maria foi mediadora entre Deus e o homem. Em I Timóteo 2:5 o Espírito Santo diz: "Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens - Cristo Jesus homem". Meu amigo, Deus o Pai, não colocou ninguém mais nessa obra sublime de resgatar o pecador. Para tal feito não existe ajudador. Ele foi sozinho à cruz, e ali suportou sozinho o castigo que o pecador merecia.
         Aproveita agora mesmo; pode ser a tua última chance. Os teus pés podem pisar no vazio do abismo eterno ainda hoje. Ele agora diz ao teu coração: "Eu não te lançarei fora". Ele nunca te dirá: "Sai daqui". Corre para Ele, enquanto a morte não te abraça com suas mãos cruéis, e te lança no inferno. Não fiques brincando e sendo vencido por tua incredulidade.
         Enfim, quero te dizer que, esse mesmo Senhor, naquele dia, quando vai estar vestido de juíz. Naquele dia, quando tu presenciares o que agora tu pensas que é mentira , sim, esse glorioso  Senhor te lançará fora. Deus já designou um dia para julgar, e esse dia vai chegar, e tu não vais escapar se permaneceres em teus pecados. Aquele que te convida à salvação, poderá ser o teu juiz. Hoje o trono Dele é de misericórdia; naquele dia será o terrível Trono Branco, diante do qual tu certamente estarás. Ali tu não ouvirás outra coisa senão o decreto divino: "Amarrai-o e lançai-o fora".
         Meu amigo, Aquele que tem toda autoridade para perdoar pecado, apagar as transgressões, e te fazer nova criatura, é o mesmo que tem toda autoridade para te julgar retamente. O varão sofredor, homem de dores, Aquele que veio para se tornar na cruz oferta pelo pecado, é o mesmo varão a quem Deus destinou para ser juiz de todos. Aquele que é chamado de Cordeiro de Deus, é ao mesmo tempo denominado de Leão da Tribo de Judá. Aquele que com sua morte fez escurecer o sol, Ele é o próprio Sol da Justiça. Ao lançar-te fora, Ele te dirá: "Nunca te conheci. Apartai-vos de mim, todos vós que praticais a iniquidade".
         Mas agora é momento em o Senhor visita o pobre pecador; o amor de Deus é supremo. A situação é essa amigo; não penses que vai mudar ao teu respeito; por que tu não vás escapar de negligenciares tão grande. Por favor, não te escondas atrás de tuas desculpas; sai das trevas para a luz. Oh, que nesta noite, o Espírito de Deus tenha te persuadido a crer no Senhor Jesus para seres salvo.
         A mensagem foi bem clara; estou ciente que nada omito da verdade. Eu a apresentei de todos os lados; estou certo de que tu irás dizer que não ouviu. Mas serei, profundamente grato ao saber que tu abraçaste a verdade, que decididamente foste a Cristo. Aleluia! É vitória da luz contra as trevas.

Nenhum comentário: