sexta-feira, 1 de março de 2013

GLORIOSA SALVAÇÃO (10)




Buscai ao Senhor enquanto se pode achar: invocai-O enquanto está perto”. Isaías 55:6


            Amigo leitor estamos vendo o que significa o pecador invocar o Nome do Senhor. O pecador só invoca quando vê que a sua situação é de perdido e que Cristo é o Salvador. Invocar é a petição do coração. É a primeira petição por parte do homem que Deus ouve; é o encontro da alma com aquele que veio ao para salvar os pecadores da maldição eterna. As situações, ou circunstâncias são diferentes, mas o fato é igual. Saulo, ao cair ali no caminho de Damasco teve a experiência do que é invocar o Nome do Senhor. O ladrão na cruz, no momento da sua agonia terrível que fatalmente o levaria à morte, pode ver o Senhor Jesus ao seu lado como alguém que estava sofrendo a punição em seu lugar. Foi o momento em que ele se encontrou com a salvação eterna ao pedir: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”.
         Meu amigo dá para entender o que significa invocar o Nome do Senhor? Deus opera em cada indivíduo que crê de maneira diferente. O carcereiro na Prisão na cidade de Filipos invocou a salvação em Cristo quando ajoelhado perguntou a Paulo e Silas: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eu não sei que caminho ou que circunstância o amigo está atravessando agora, mas pode bem ser que as dificuldades estejam sendo o vendaval proveniente de Deus que pode te levar aos pés do Senhor. As dificuldades, provações, as enfermidades, a tristeza, a perda, enfim, tudo isso e muito mais, podem ser como pontes que Deus está pondo perante ti, para que tu possas chegar perante o Senhor e invocar Seu Nome, a fim de salvar tua alma.  
         As prosperidades desta vida, muitas vezes podem ser causa de prejuízo eterno para as almas. O Deus de toda misericórdia pode estar permitindo circunstâncias adversas em teu viver. Não peça que Ele tire as dificuldades, pelo contrário, peça que Ele as use para que tu conheças a salvação gloriosa que há em Cristo. Foi no ventre do grande peixe que Jonas, cercado de todos os lados, pode invocar ao Senhor. Nabucodonosor, o altivo e orgulhoso monarca babilônico precisou de 7 anos, vivendo como se fosse um animal, para reconhecer a grandeza e a Glória do Todo-Poderoso.
         Meu amigo, tu podes agora, com o socorro do Espírito de Deus, pela fé, invocar o Nome do Senhor e ser salvo. A Bíblia fala a respeito de Abel, ele reconheceu que a sua salvação eterna dependia do sangue derramado. Ao oferecer um cordeiro no altar estava realmente invocando o Nome do Senhor para a sua salvação. Meu amigo pode achegar-te ao Senhor sem medo, porque grande é o Senhor. Esse Senhor que está perto entende perfeitamente a tua situação; Ele sabe perfeitamente acerca de toda tua fraqueza, mas Ele está perto e pronto, não para te julgar, não para te punir, mas para te salvar.
         Que prazer o Senhor sente em Seu terno coração quando acha um pecador arrependido! O coração do Salvador se alia a um coração assim. Ele abre o depósito dos tesouros celestiais para tal pessoa; Ele afirma que estende a sua misericórdia para tal pecador. A Poderosa Graça de Deus é triunfante sobre o mal. Mesmo que o pecador se vê merecedor da punição de juízo eterno, a misericórdia triunfa sobre o juízo. Que esta verdade tão gloriosa penetre em teu íntimo, meu amigo. É bem verdade que nós pecadores nada merecemos da bondade de Deus em Cristo, mas a misericórdia age assim, somente onde há imerecimento. Para o pecado que deseja a salvação de sua alma, o trono é de misericórdia, mas para o pecador que continua obstinado no pecado, o trono de Deus é de Juízo. Para o pecador que se humilha perante o Salvador, Deus se inclina para atendê-lo, mas para o pecador que resiste a Deus e se submete ao diabo, o cetro de julgamento está já está estendido.
         Meu amigo estou procurando deixar bem esclarecido a respeito do caminho da salvação; estou tentando dissipar todo engano e vaidade do coração. O Senhor está tão perto de ti, mas tua cegueira espiritual impede de vê-Lo. O pecado no coração é como concreto que endurece onde é despejado para ali ficar, mas a palavra de Deus é um martelo que despedaça a rocha da obstinação do coração. É o teu querer ser salvo? Não fiques pensando que um dia Deus vai tocar em teu coração como se Ele tivesse uma varinha mágica para, de repente tocar no endurecido coração humano e amolecê-lo. Deus toca através da Palavra da verdade, porque é pelo conhecimento da verdade que o pecado é libertado. Se o teu coração está endurecido agora, obviamente será ainda mais duro e obstinado amanhã. Se o Senhor está perto agora e tu rejeitas a salvação graciosa que Ele oferece, amanhã tu não irás querer porque teu coração estará ainda mais trancado. Se o pecador não se alimenta do pão da vida que Deus dá em Cristo para a alma faminta, é porque o pecador deseja se satisfazer das paixões carnais que este mundo oferece.
         Meu amigo teu caminho está bem claro diante do Senhor. Se tu não queres que o Rei da Glória entre e reine em teu coração, é porque o inimigo entrou e está lá dentro lhe conduzindo no gostoso, mas perigoso caminho largo que leva à ruína eterna. Meu amigo aproveita enquanto o Senhor está perto! Aproveita enquanto a porta da salvação está escancarada; aproveita enquanto o dilúvio da Ira divina não caia sobre tua cabeça; aproveita para entrar na Arca da Salvação que é Cristo Jesus o Senhor e Salvador. É uma questão de vida ou morte. Lembra bem que o pecador é um condenado e caminha à passos largos para a ruína e perdição. A salvação está aí perante ti e a sabedoria de Deus tem providenciado impressionantes meios para te avisar. Lembre-se bem que a recusa de receber o perdão e a purificação através do sangue de Jesus Cristo é que vai te levar ao terror eterno.
         Será que tu estarás ainda recusando essa tão preciosa visitação de Deus mediante a pregação do evangelho para te conceder tão gloriosa oportunidade de salvação? Não fiques debaixo das desculpas de tua moralidade, religiosidade, falta de tempo, porque pode ser hoje que o golpe da foice divina vem te cortar pela raiz. João Batista diz que toda árvore que não der fruto será cortada e lançada ao fogo. É momento para que tu venhas a mostrar fruto de arrependimento. Sou ousado em te chamar, porque quão triste é cair nas mãos de um Deus Vivo que é Todo-Poderoso. Esse Deus afirma que salva todo pecador que arrependido vai ao Seu Filho Bendito, mas ai daquele que rejeita a provisão perfeita da cruz. Ele há de visitar tal pecador com sua vingança.

Nenhum comentário: