sexta-feira, 27 de outubro de 2023

GRANDES PROMESSAS PARA A ETERNIDADE (3)

 


Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente” (Daniel 12:3)

AS GRANDES LUZES DO UNIVERSO: “Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento…”

“Os que forem sábios…” obviamente não está referindo também à sabedoria religiosa, quando não é pautada nas Escrituras. O mundo sempre se agitou com a religião, mas claramente vemos que é satanás com suas astutas ciladas, a fim de desviar o mundo da verdade. Sempre foi o audacioso trabalho do diabo em imitar a Deus e ultimamente ele tem trabalhado com ardor e habilidade. Nunca houve um tempo quando satanás tem se apresentado como forte anjo de luz como em nossos dias, aliás dias marcados por enganos e trapaças religiosas; dias quando falsos mestres têm se levantado com forças do mal, a fim de arrastar multidões. Muitas são as igrejas que têm alargado suas portas, usando métodos mundanos para encher de pessoas não crentes, com uma mensagem socialista e adaptada aos gostos dos homens.

Mas, o que isso tem a ver com o texto de Daniel 12:3? O fato é que só o evangelho bíblico pode produzir homens e mulheres sábios. O falso evangelho não tem esse poder. A função principal do evangelho é mostrar a força proveniente da graça soberana em fazer com que homens e mulheres passem a temer a Deus. O evangelho autêntico promove vidas piedosas e isso é indicação de sabedoria. Se tirarmos o evangelho autêntico de sua função majestosa, então é certo que não teremos homens sábios segundo os moldes da graça neste mundo. Provamos isso ultimamente quando há profunda ausência de homens e mulheres que fazem a diferença, que se ocupam com a glória de Deus e a honra da Sua palavra.

O mundo atual tem mostrado sua força e tem rasgado o invólucro do frágil evangelho moderno, para mostrar o quanto o cristianismo atual não tem poder para resistir a força da corrupção em todos os setores da sociedade. Quando a igreja parece com o mundo é sinal de grande decadência religiosa. Vemos hoje como os sentimentos ecumênicos envolveram a população de tal maneira que não vemos pecadores; não vemos os homens sentindo suas culpas; suas consciências foram cauterizadas e eles estão abraçados com as mais infames atividades pecaminosas. Não há hoje homens e mulheres que invocam o nome do Senhor para serem salvos, porque todos se sentem religiosamente em paz. Satanás, nesse espírito de engano tem declarado que todos têm Deus no coração e que todos irão para o céu.

O Deus da bíblia não tem promessas para falsos crentes, pois eles não receberam a fé posta no peito pelo Espírito Santo. Eles não possuem a fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. A sabedoria de Deus é obra soberana de Deus quando tira o coração perverso do homem, a fim de dar-lhe novo coração e assim o temor do Senhor será demonstrado. Se homens e mulheres que afirmam serem crentes não brilham no mundo, como brilharão na eternidade? Se são lâmpadas apagadas aqui é sinal que não têm a vida que há em Cristo.

Que o Senhor nos livre desse movimento enganador que opera neste mundo. Satanás tudo faz para que a igreja de Cristo pare de brilhar e aceite o mundo com seus padrões iníquos e idólatras de cultos. Foi assim que Samaria foi envolvida por esse espírito enganoso e ecumênico, para a destruição do reino do norte, conforme o ensino visto em 2 Reis 17. Voltemos ao evangelho bíblico e confiemos no Deus que nesse vale de ossos secos (Ezequiel 37) ressuscita mortos.


Nenhum comentário: