quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SALVAÇÃO, SANTIDADE E JUÍZO (6)

                     


TEXTOS: Isaías 55:3. Mateus 11:28. Salmo 119. Mateus 7

 TREMENDA SALVAÇÃO.

        Prezado leitor, até a mensagem anterior, pude mostrar o quanto a salvação bíblica é tremenda. Vimos isso em Isaías 55, onde os pecadores famintos e sedentos são convidados a sentar à mesa do banquete da graça, a fim de achar vida em Cristo. Para isso o texto ordena a inclinar os ouvidos para ouvir atentamente, a fim de que a alma possa viver. Vimos também que nessa tremenda salvação nosso Senhor convida para andar ao lado Dele. Nossa jornada é difícil e não podemos trilhar o caminho rumo ao céu. O Senhor se apresenta para carregar nossos fardos e passar para nós seus leves e suaves fardos. Ele quer que aprendamos Dele, porque não existe outro como nosso Senhor, manso e humilde de coração, o único capaz de dar descanso às almas.

        Mas temos outra preciosa lição que mostra quão maravilhosa é essa salvação, porque nosso Senhor chama os pecadores para que O sigam: “Vinde após mim...”. O primeiro chamado foi dirigido aos famintos e sedentos; o segundo chamado foi dirigido aos cansados e oprimidos e no terceiro chamado Ele convida os homens a segui-Lo. No primeiro chamado vemos Cristo em nós na figura do alimento e da água, porquanto é para que os pecadores obtenham vida. No segundo chamado vemos Cristo conosco, quando Ele nos chama para estar ao lado Dele, a fim de sentirmos aliviados na jornada. E na terceira chamada vemos Cristo adiante de nós, como ocorreu quando conduzia Israel pelo deserto. É o mesmo que Ele faz agora, mas mostrando nossa insensatez em querer andar sozinhos num mundo perigoso. Precisamos do Senhor à frente, porque Ele é nosso guia perfeito; Ele sabe o caminho por onde devemos andar; Ele sabe perfeitamente quem são os inimigos que querem nos destruir. Então Ele vai adiante de nós, rompendo as barreiras e cuidando incrivelmente de cada ovelha individualmente, sabendo das lutas e dificuldades que cada crente enfrenta. Cristo convida o homem para segui-lo; Ele guia o homem para ver o caminho que Ele mesmo preparou e como a vida cristã no mundo é cheia de lutas e provas. Além disso, Ele convida para ensinar os dissabores da jornada, como devemos tomar nossa cruz, ignorar as pressões deste mundo e seus convites a um viver folgado e desprezível. Nosso Senhor nos ensina como no caminho rumo ao céu devemos imitá-Lo em altruísmo, coragem, perseverança e ousadia. Ele também sabe como disciplinar cada uma de suas ovelhas, por isso normalmente vemos o Senhor nos exortando, buscando, aconselhando e disciplinando, a fim de que não tomemos rumos perigosos

-       Ele convida os homens, mostrando como são ovelhas no meio de lobos devoradores e que Ele é o que ampara Suas ovelhas. Em tudo o Senhor, em Sua linguagem procura por em relevância Seus ensinos ilustrativos em toda Escritura. Ele se posiciona como sendo o bom Pastor do Salmo 23 e de Ezequiel 34. Não é tremenda essa salvação? Afinal, o que está faltando para o homem salvo? Nada! Tem uma terceira bênção? Não! Tudo o salvo achou em Cristo nessa tão imensa e segura salvação. E sabe, nós entendemos muito pouco; sequer arranhamos o conhecimento impressionante acerca da tão segura e gloriosa redenção que há no filho.

Nenhum comentário: