quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

“A MAIS LOUCA DECISÃO DO HOMEM” (10)


“Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele” (SALMO 109:17)

.A LOUCURA EXPOSTA NO VIVER.

        Importa que saibamos o que a maldição faz e fará com aqueles que foram apanhados por ela. A maldição do pecado é sutil, enganador e aparentemente traz felicidade, porque a maldição fará com que o ambiente perigoso se torne agradável e aparentemente melhor. A maldição sabe como tornar o caminho agradável, com uma satisfação de bem-estar; a maldição faz com que o momento sem aflição se torne gratificante e quando a maldição empurra a pessoa para os momentos de perigos, solidão, dor, angústia e depressão, imediatamente a maldição mostra que a pessoa não tem socorro e que busca ansiosamente voltar à zona de conforto. A maldição faz com que a pessoa veja as coisas horizontalmente; ela não enxerga os perigos vindos de cima; parece que a maldição faz com que o bem-estar seja um tipo de muralha ao derredor da pessoa, mas ela não percebe que não há nada de segurança sobre sua cabeça. Nota-se isso no povo de Sodoma, porque na manhã do juízo o céu estava límpido e ensolarado, nada de qualquer sinal de que haveria tão severa punição de Deus, a qual destruiria tudo e todos.

        A maldição, também apanha e cerca os ímpios com os mais perigosos inimigos. Notemos bem o cerco que há, porque o que parece segurança para o ímpio debaixo de maldição é na verdade completa insegurança. Sem a bênção de um Deus gracioso, misericordioso e perdoador, não há como achar abrigo aqui. Várias razões existem  e uma delas é que a bíblia assegura que maldito o homem que confia no homem e faz da carne mortal o seu braço (Jeremias 17:5). Sob a ira de Deus os homens incrédulos dependem inteiramente do socorro aqui. Por mais que os homens podem fazer, os cuidados deles não passarão de amparo emocional, físico e fraternal. Mas os homens no mundo são falíveis e amaldiçoados, caso não foram salvos e remidos pelo sangue do Cordeiro. Deus repreendeu o rei Asa, porque este, ao invés de confiar no socorro de Deus para vencer a guerra, confiou no homem, por isso sofreria duras consequências (2 Crônicas 16). Os homens sob a condição da maldição estão cercados de inimigos invisíveis, porque o controle deste sistema de mentiras está sob o comando do diabo. Ora, satanás é terrorista e rei do terror. Tudo ele fará para manter a pessoa confiante nele, fazendo o que ele quer que faça, para depois ver com satisfação o fim terrível e miserável que espera o pecador. Também, a maldição opera dizendo aos ímpios que o problema deles é totalmente material; que eles serão feliz se tiverem as bênçãos de ter tudo o que realmente querem materialmente. Eles pensam em saúde, dinheiro, amizades, etc. mas essas coisas funcionam como excelentes armadilhas contra a alma.

        A maldição também mostra que não há meio termo no mundo. Ou corre para Cristo ou está debaixo de perigos eternos. Se não for para Cristo é certo que não vai escapar. Os homens e mulheres sob o estado de maldição tentam fazer de tudo para que eles sejam aceitos por Deus como se não fossem culpados. Hoje inventaram o sistema religioso que agrada a todos e tal sistema todos dizem “Amém!”. Ninguém escapa da condição de malditos se não correr humilhados para o Salvador. Então, neste momento corra para Cristo em santa confissão de fé, pedindo perdão e purificação para viver por Cristo e para Cristo.

Nenhum comentário: