quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

“A MAIS LOUCA DECISÃO DO HOMEM” (11 de 13)


“Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele” (SALMO 109:17)

RECUSANDO A BÊNÇÃO

        Agora chego á parte final desta mensagem. De novo, vemos em todos os detalhes como o verdadeiro evangelho, com seu facho de luz vindo da glória de Cristo, é suficiente para desmanchar a mensagem moderna, tão cheia de emocionalismo que encobrem as suas heresias. Em tudo vemos hoje o quanto satanás trabalha encobertamente para impedir que a verdade sobre a maldição do pecado não seja falada aos homens de hoje. Tudo hoje é feito de forma superficial; tudo tende a dar aos homens a impressão de que as coisas estão bem entre os homens e Deus; tudo é feito para que os homens entrem em ação na área religiosa, tentando trabalhar, cantar, pular, dançar e adorar, a fim de encobrir seus pecados. O que estou lutando é para que os que me ouvem possam voltar para a Palavra escrita, porque a bíblia mostra as coisas como elas realmente são.

        Como o homem recusa as bênçãos? Já pude mostrar que no Éden a decisão foi firme e definida em rejeitar Deus e optar pela maldição do pecado. Já pude provar que os homens provam em todos os seus atos e palavras o quanto amam a maldição e odeiam a bênção. O que eles fazem? Eles simplesmente dão às costas às bênçãos. Eles dizem: “Não queremos que Ele reine sobre nós!”. Todos os verdadeiros crentes provam isso pela forma como anteriormente viveram e como foram milagrosamente alcançados pela graça salvadora. Vamos checar esse assunto e notar o quanto isso é fácil de ser provado na bíblia e no dia a dia.

        Examinemos o que ocorreu naquele encontro do Senhor com aquele homem rico (Lucas 18). Vemos como ele chegou, aparentemente querendo saber como podia entrar no reino. Para qualquer evangelista moderno, aquele homem seria um candidato forte para ser salvo, ser batizado e se tornar um membro da igreja, afinal, o dízimo dele seria bem. Mas aquele homem não sabia que estava perante o próprio Deus, o qual conhece o coração. Mesmo sendo ele um homem religioso, um judeu praticante da religião judaica, mesmo assim amava a maldição e recusou a bênção. Assim que o Senhor mexeu com seu ídolo guardado no coração – o amou às riquezas, então ele, com tristezas rapidamente deu às costas ao Senhor e foi embora. Não é verdade que o amor às riquezas faz milhares viver sob a maldição? Não é verdade que milhares partem para a eternidade de sofrimento no inferno porque a maldição os tomou nesse caminho de extremo perigo?

        Será que devemos esquecer de Judas? Não foi a mesma decisão de amar o deus mamon, escolhendo o amor ao dinheiro? Só a eternidade mostrará quantos milhares optaram por esse caminho tão cheio de lisonjas, romances, sonhos e aventuras. Quando acordam se veem em desespero ante às portas do inferno. Podemos pensar em Caim, porquanto recebeu da maldição o ministério de organizar o mundo e fundar a organização que impera até hoje. Qual foi o resultado de todo aquele esforço? Tudo o que o belo e saudável mundo conseguiu fazer naquele tempo foi sepultado nas águas de um dilúvio que encheu o planeta e liquidou com todos os seres viventes. Eis aí a maldição do pecado. Cristo Jesus é o braço forte de Deus, estendido para trazer livramento esplêndido aos que invocarem o nome do Senhor, buscando Nele e Dele a salvação de suas almas.

Nenhum comentário: