terça-feira, 14 de dezembro de 2021

SALVAÇÃO, SANTIDADE E JUÍZO (10 de 11)


TEXTOS: Isaías 55:3. Mateus 11:28. Salmo 119. Mateus 7

TREMENDO JUÍZO (Mateus 7)

        Estou chegando à parte final desta mensagem para mostrar o tão grande juízo. Acho um assunto vibrante que mostra o quanto a palavra de Deus é completa e seus ensinos são maravilhosos, especialmente no que tange a salvação, santidade e juízo. Se adicionarmos qualquer elemento de mentira na mensagem, então veremos o quanto desaparece imediatamente sua beleza e excelência da unidade que envolve a vida e a esperança do crente, mas que também traz aos ímpios a certeza de que eles verão a face do Juiz que agora tem sido rejeitado por eles. Vemos como é assustador o trabalho de satanás hoje, por meio do que o mundo intitula de “nova era”.

        Eu sei que a situação é mundial, mas posso assegurar o que tenho presenciado aqui no Brasil. Satanás conseguiu por seu “dedo sujo” no evangelho, a fim de mudar a mensagem e torna-la adaptável aos gostos dos mundanos. E uma das táticas dele foi transformar a mensagem com um sabor bem mundanos e descaracterizado das suas excelência de grandeza que envolve salvação, santidade e juízo. Na mensagem atual não tem salvação, porque trata-se de algo mais humano e mundano e como consequência foi extinta a piedade do coração, para tornar algo apenas da aparência e dos sentimentos e por fim foi anulado todo juízo, porque todos passaram a sentir que Deus está com eles e que todos entrarão no céu.

        O fato é que é impossível tratar de salvação e seus resultados da santidade no viver, sem ver que há sim a certeza de um grande julgamento para os que rejeitaram a verdade e que vivem em seus pecados. A glória da tão grande salvação só engrandece a glória do grande Juiz. Veja que tudo, absolutamente tudo envolve Cristo. O Cordeiro que veio salvar é também comissionado pelo Pai para ser o Juiz de vivos e mortos. O Cordeiro de Deus que veio tirar o pecado, é o Juiz escolhido para expulsar os culpados da Sua presença naquele dia. Em face da atuação pandêmica da apostasia, as pessoas hoje fogem de ouvir falar sobre o juízo. Elas estão sempre tentando pular o assunto; elas querem ouvir coisas agradáveis, que Cristo vai voltar, que eles foram escolhidos antes da fundação do mundo, etc. etc.

        Mas importa que todos saibam que a mensagem de salvação e de juízo é única e indivisível. Essa mensagem opera felicidade, glória, júbilo, vida, santidade e real esperança, mas também opera terror e fuga. Se olharmos para o jesus da nova era, será vista a imagem de um jesus mundano, feito pelo esforço reunido dos mundanos para ter um jesus que dá-lhes felicidade terrena e que um dia vai recebe-los no céu. Percebe-se que satanás conseguiu essa façanha. O jesus moderno pode ser visto na figura de um bela estátua admirada pelo mundo inteiro, porque é o que o mundo sempre desejou ter. O jesus moderno faz os homens darem as mãos e sustentar amor fraternal entre os povos e todos declarando ter a mesma fé e orando juntos, sentindo a presença do mesmo Deus.

        Então, o evangelho voltou a ser pregado em sua pureza e glória, para que todos saibam que há segura e firme salvação aos que se converteram de todo coração, mas que também há certeza que o juízo aguarda a alma impenitente, a qual está perante a face do Juiz, o que agora é o grande advogados os pecadores arrependidos.

Nenhum comentário: