sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

“A MAIS LOUCA DECISÃO DO HOMEM” (12 de 13)


“Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele” (SALMO 109:17)

RECUSANDO A BÊNÇÃO

        Ainda tratando do que significa estar recusando a bênção, digo que milhares mostram o desprezo pela verdade eterna. Inclusive o testemunhos dos crentes afirmam a verdade desse desprezo que anteriormente eles nutriam contra o Senhor. Conheci um jovem que me contou seu testemunho de conversão e como realmente odiava Deus. Por que isso? Porque ao amar a maldição certamente há de odiar a bênção. Eu vejo muitos que tentam afirmar que amam a Deus, mas suas vidas atestam que eles andam em seus pecados. Nosso Senhor afirmou que o amor a Ele é provado pela obediência à Sua palavra. Vejo quantos hoje dizem que são crentes, que aceitaram Jesus como Salvador, mas suas vidas provam que amam o mundo e que não têm a natureza vinda do novo nascimento, a fim de viver em santidade e no santo amor do Senhor neste mundo. A bíblia mostra que nossa é provada ser genuína fé por meio das nossas obras e não por mero falar.

        Milhares são os que odeiam a mensagem do evangelho bíblico. Muitos querem curtir a luz da revelação bíblica em suas vidas; gostam de ouvir novidades teológicas e até mesmo estão dispostos a participar de cultos que envolvem seus interesses carnais. Mas quando os raios da glória do evangelho começam a penetrar em seus corações, eles sentem medo e fogem assustados. A missão do sistema evangélico de hoje é levar o povo a curtir os shows nas igrejas, a dançar, pular, se emocionar e dizer que estão adorando a Deus. Tudo isso dá incrível energia à natureza carnal; tudo isso inspira falsos sentimentos de piedade que não procedem de um coração santificado. A mensagem do evangelho bíblico nos puxa até à cruz. O evangelho moderno atrai ao mundo. O homem arrependido quer buscar o Salvador e pode vê-lo pela fé crucificado e ressurreto. O homem não arrependido busca um salvador dos problemas que o impedem de conseguir seus sonhos mundanos.

        Milhares são os que procuram um caminho mais fácil até mesmo por vias religiosas. Até mesmos elementos perigosos e terroristas têm usado os meios evangélicos para encobrir suas obras pervertidas. Hoje temos comunidades criadas para essa finalidade, a fim de ajuntar todos e para que a sociedade veja a “máscara” linda de uma igreja e não perceba o que está sendo ocultado. Já vi ladrões do dinheiro público dizendo que se tornou um evangélico. Ora, tudo isso está acontecendo em nossos dias e por incrível que pareça a igreja cristã não tem olhos capazes de discernir essas coisas nestes dias tão maus.

        Mas o que quero reiterar aqui é o fato que, não importa a condição, a igreja, os sistemas criados, os homens continuam o mesmo. Enquanto o mundo lida com a aparência, Deus lida com o coração e mostra o que o homem realmente é. O coração que realmente mostra a verdade e ali não há como se esconder ou tornar-se um hipócrita. Deus descobre o homem pelo evangelho. A mensagem ultrapassa todas as barreiras; sua luz ultrapassa tudo, invade o território da alma e chega ao lugar oculto – o coração, e é desse lugar procede todas as maldades. É no coração que está assentado o pecado com seu cetro de terror, usando o homem para ser o que ele é, um odiador de Deus em todos os aspectos, até que Cristo chegue e com sua ordem destronize o pecado e passa a assumir o trono do coração.

Nenhum comentário: