sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

“A MAIS LOUCA DECISÃO DO HOMEM” (5)

           

“Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele” (SALMO 109:17)

AMOU A MALDIÇÃO.

        Estou tentando mostrar aqui biblicamente que amamos a maldição porque foi essa a escolha que tivemos desde nossa queda, conforme descreve a bíblia. Muito mais, tudo agora prova na prática o quanto foi terrível nossa escolha e como agimos baseado naquela escolha do Éden. Por essa razão devo acrescentar que mantemos nossa a disposição em estar cegos e surdos diante de tanta majestade da criação perante nossos olhos, revelando a bondade e o poder de Deus. A terra inteira, bem como o universo é tremenda sala de aula que revela a grandeza do nosso Criador e é o palco que deveria ser usado por nós para constante adoração ao Senhor. Mas eis aí o terror da maldição do pecado que tomou todo nosso ser, a fim de ignorar e viver seguindo nossas inclinações ateístas, como se Deus não existisse. A maldição do pecado produziu isso e estamos aí prontos os ídolos e prestar submissão ao pai da mentira.

        Veja o resultado da maldição do pecado, conforme Paulo diz em Romanos 3:23: “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Será que entendemos esse verso? Será que nossos olhos estão tão tapados para não ver a tragédia que nos acometeu? Veja bem o que significa “...destituídos da glória de Deus”. Significa que saímos do jardim de Deus; significa que fomos expulsos da comunhão; significa que saímos de um lugar de luz, de glória e entramos caprichosamente num ambiente de escuridão. Não há algo mais espantoso do que estarmos pisando o solo da criação e não adorar o Senhor diante de tanta majestade e milagres da Sua criação. Não há loucura maior do que estar perante a criação que em cada detalhe mostra a divindade e o poder de Deus, é sinal do horror da maldição do pecado que tomou todo o ser do homem caído.

        Também, é importante que todos saibam que não há desculpas. Queira ou não, o homem é indesculpável pela sua situação e a ordem é que toda criação seja o palco para que homens criados à imagem e semelhança de Deus venha a adora-Lo. Sendo assim, todo ser humano é responsável em dar a Deus a glória que lhe é devida, em todos os máximos e mínimos detalhes do viver. Caso não haja isso o perigo é terrível. O homem criado por Deus agora em função de um viver no pecado? O homem criado para a glória de Deus, pisando no mundo para afrontar Deus e utilizar a criação para seus prazeres da carne e à serviço do diabo?

        Então, em poucas palavras creio que pude mostrar o que significa amar a maldição no viver prático. Tem algo mais a falar sobre isso? Sim! Terei mais. Mas quero terminar esta página mostrando aos meus leitores o grande cenário da graça salvadora em Cristo. Talvez tenha alguém que ao ler essas páginas ficou desconsolado e aflito, ao saber que essa é a sua situação. Mas sabe, todo desespero termina ao saber que Cristo levou sobre Si as terríveis maldições da lei, a fim de nos livrar dos terrores eternos. Olhe amigo, mire a cruz pela fé e veja o Cordeiro de Deus que ali foi trilhado pela ira de Deus, recebendo o castigo que nossos atos merecem. Que resposta! Se você é uma alma que busca livramento eterno, eis que o Filho de Deus, o Salvador está perto de você, pronto para te salvar agora.

        “Olha para Jesus, contempla Seu rosto de amor e verás a luz divinal brilhar, com fulgor resplendente sem par”

Nenhum comentário: