quarta-feira, 28 de outubro de 2020

ENGORDANDO O CORPO, MAS EMAGRECENDO A ALMA (7)

 

“Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma”     (Salmo 106:15)

COMO DEUS ENGORDA O CORPO.

        Quando Deus engorda o corpo, Ele permite que poderes espirituais cerquem as almas com mentiras galanteadoras, de tal maneira que tudo pareça ser bênçãos de Deus. Quando a Palavra de Deus é ignorada e desprezada, então satanás entra em cena de forma bem disfarçada. Paulo não ficou surpreendido ao ver o quanto satanás se disfarça como anjo de luz. Mas é exatamente assim que ele se manifesta especialmente aos que vivem tentando a Deus. Como Satanás age? Ele cerca os homens com promessas feitas por elementos perigosos e mentirosos, sem que as pessoas percebam.

        A religiosidade de tais elementos aparece curtidas de promessas de que Deus há de abençoar as pessoas. Tenho visto esses galanteios religiosos de várias maneiras. Os homens com capacidade de liderança sabem como arrastar pessoas para eles mesmos; eles adornam o ambiente com palavras de amor, de sentimentalismos e utilizam versos bíblicos para cortejar os corações. Muitos hoje (aqui no Brasil especialmente) fazem isso de forma escancarada e se tornaram milionários. Mas o fato é que as pessoas ludibriadas com promessas de curas, prosperidades, entre outras bênçãos não conseguem parar de segui-las e isso faz parte do espírito de cegueira que toma posse da pessoa.

        Outras são mais habilidosas e espertas, porque criam entidades religiosas onde todos são aceitos porque não há distinção de credos. O que eles fazem é que seus cultos sejam agradáveis a todos; suas músicas sejam aquelas que as pessoas apreciam e a bíblia é pregada de maneira que as pessoas não percebem que estão sendo iludidas. Outros fazem dos seus cultos o lugar eles mesmos, os líderes se tornem pessoas “abençoadas”, com o significado de que deles emanam bênçãos dos céus sobre aqueles que os procuram. Quando a verdade eterna não é buscada e os corações estão famintos pelos prazeres deste mundo, então os homens e mulheres começam a buscar essas coisas e se dão de coração consagrado àquilo que parece ser de Deus, mas na realidade é satanás disfarçado. Os olhos são fechados de tal maneira que eles não vão perceber que perigos terríveis envolvem suas vidas.

        Também, muitos, animados por promessas supersticiosas se ocupam com incríveis atos de superstições. Passagens bíblicas são tiradas do seu contexto, a fim de ocupar o lugar nos ideais ambiciosos dos homens. Muitos pensam que um verso maravilhoso da bíblia trará sortes dentro da casa ou mesmo espantará demônios. Alguns acham que citando versos assim trarão bênçãos no viver. Milhares hoje estão tomados por costumes inventando por elementos mentirosos, como usar o sal ungido, agua ungida e outras coisas semelhantes.

        O que está acontecendo em nossos dias? A resposta é simples: Deus está engordando o corpo e emagrecendo a alma, como fez com Israel no Velho Testamento. Que situação terrível! Será que não nos espantamos diante desses fatos? Eis aí o Senhor manifestando Sua ira e não Suas bênçãos. O que os homens querem? Querem dinheiro, glórias, conforto, saúde, posição, comida, amizades e prazeres sexuais? Então, eis que surge o deus deste mundo, pronto para dar-lhes o que Deus ordena que lhes seja dado. “Seja feito conforme a tua fé!”

Nenhum comentário: