quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ENGORDANDO O CORPO, MAS EMAGRECENDO A ALMA (4)

 


“Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma”     (Salmo 106:15)

O PERIGO DE UM VIVER REBELDE CONTRA DEUS.

        Vou mais longe a fim de mostrar os perigos que envolvem o povo hoje. O terrorismo no mundo também se ocupa com as igrejas e querem minar o poder da palavra de Deus que se manifesta no evangelho. Notoriamente vemos como a religião moderna ignora a situação pervertida do homem no pecado, e tal ignorância faz com que os homens modernos desconheçam a obra misericordiosa de Deus em salvar perdidos. Tudo hoje, em termos “evangélicos” tende ao fortalecimento do evangelho social, cujos interesses estão voltados no bem-estar dos homens aqui no mundo e isso é perceptível visto em nossos dias.

        Voltando para Israel no deserto vemos que todos os interesses deles era que Deus, de certa forma trouxesse os prazeres egípcios para o deserto. O coração deles era igual aos dos homens de sempre em todo tempo e em todos os lugares. As concepções religiosas dos homens não mudaram; a ideia deles a respeito de Deus parte da do espírito de idolatria e mundanismo que habita em seus corações. Os homens trazem à baila o que eles têm em seus corações corrompidos. Israel no deserto tinha sua concepção religiosa, porém partindo de um coração apaixonado pelo mundo, por isso eles tentaram a Deus no deserto.

        O mundo moderno é assim, pois acha que está se aproximando de Deus para adorá-Lo, respeitá-lo e obedecer-Lhe, quando realmente estão tentando subornar Deus. Há um anseio profundo pelo mundo e seus prazeres num coração não convertido. Satanás pintou o mundo de cores tão belas que tem seduzido homens e mulheres nas paixões da carne, dos olhos e na soberba da vida. O espírito desta época tem feito com que homens e mulheres ajam como feras, difíceis de serem domadas. A sociedade atual clama e se une em busca de seus mais profundos anseios. Ecumenicamente eles deram às mãos, cada um clamando pela sua própria divindade e se apegaram ao calor dos cultos emocionais, onde possa sentir a presença desse deus que curtem em forma de shows.

        O que está acontecendo? Eles querem riquezas, liberdade para curtir o mundo e expressar o que sentem e gostam. Esse é o espírito democrático da religião moderna. Para eles a vida está muito boa; não há de que reclamar, nem há necessidade de buscar outras coisas, nem mesmo de oração, santidade, luta contra o pecado, porque, segundo eles Deus está atendendo suas orações. Mas o que ocorre é que Deus simplesmente está engordando seus corpos e com efeito está emagrecendo suas almas. Foi assim com Israel nos dias do profeta Samuel. Eles queriam um sistema democrático de vida, queriam um rei conforme os padrões das nações. O que Deus fez? Deus simplesmente concedeu o que eles queriam; o Senhor deu o rei Saul, o homem belo na aparência, porque era o que o povo queria.

        Foi durante os quarenta anos do reinado de Saul que Deus fez com que o povo tivesse suas almas emagrecidas. Foram anos de guerra, mas sem vitórias, sem um fortalecimento na fé do povo; foi um reinado de ódio, incertezas e mortes com os inimigos filisteus sempre vitoriosos. O que Deus diz para Israel? “Dei-te um rei na minha ira...”

Nenhum comentário: