terça-feira, 13 de outubro de 2020

“ CONHECENDO A PRECIOSIDADE DO FILHO” (8)


“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17)

A PRECIOSIDADE DE CRISTO PARA NÓS.

        Precisamos conhecer a preciosidade de Cristo como Deus. Ó, quanto falhamos em buscar esses lugares santos da comunhão com nosso Senhor! Tudo nos foi entregue para que conheçamos Aquele que nos amou na eternidade e veio aqui para nos comprar, a fim de que fôssemos somente Dele. O Noivo amado deve ser motivo de nosso tempo gasto, com todo nosso ser e com toda força desempenhada pela fé que se firma na graça, a fim de conhecer esse que um dia O veremos face a face. A igreja comprada com sangue é amada por Ele devemos entender o quanto Ele quer que nós sejamos envolvidos individualmente nessa santa comunhão! Não é um privilégio para sua vida, amado irmão?

        Então, saibamos que nesse ser glorioso que habitou entre nós habita toda plenitude da divindade. Ora, Ele exibiu Sua glória por pouco tempo na transfiguração e expressou Sua glória em seus atos e ensinos, conforme podemos examinar nos evangelhos, mas em especial no evangelho de João. Assim, quanto mais tempo com a Palavra Dele enchendo nosso ser, melhor é para nós e podemos chegar à excelência disso. É impossível amar e ter essa devoção com o livro do Senhor sem que tenha eventualmente a santa disposição de conversar com Ele. Quanto mais perto Dele na palavra, mais as escamas da incredulidade cairão por terra e mais nossa visão é ampliada para que vejamos tudo à luz desse Ser que é a causa de tudo no universo e no céu.

        Também, devemos lembrar que se habita toda plenitude da divindade, então nada falta. Tudo o que precisamos saber acerca de nosso Deus está em Cristo. Ora, segundo diz o texto de Colossenses, estamos lidando com plenitude e não com uma parcela da divindade. Cristo não recebeu bênçãos que emanam da divindade, conforme pensam os russelitas. Ele não foi criado para ser um tipo de divindade menor. “...e o Verbo era Deus” conforme a conclusão de João 1:1. Sem uma disposição de conhecer o Senhor, certamente seremos levados a duvidas de Suas prerrogativas; haveremos de pular de texto em texto, sem conhecer a realidade das coisas. Uma coisa é ser Deus, outra coisa é ser um deus. Seres humanos e angelicais são muitas vezes colocados como deuses, não no sentido de que possuem atributos divinos, mas porque receberam de Deus autoridades especiais. Satanás é chamado de deus em 2 Coríntios 4:4, mas refere-se a autoridade que ele tem durante o tempo que regerá esse mundo com suas mentiras, em busca de adoração.

        Mas não é o caso do Filho de Deus, porque Cristo da natureza de Deus, o que é explicado na palavra “Filho”. Então, quando Ele é apresentado em toda Escritura é como Aquele a quem o Pai concedeu o direito absoluto de ser o criador, sustentador e herdeiro de todas as coisas. Assim, as palavras que fazem referência a Ele são termos que foram expostos ao nosso conhecimento, a fim de que entendamos a verdade que Nele habita corporalmente toda plenitude da divindade. Como pessoas nascidas de novo podemos entender a linguagem que na bíblia faz referência ao Deus-Homem. Tudo foi feito para que, à medida que O conhecermos melhor, possamos aprender a alegrar, regozijar e exultar Nele.

Nenhum comentário: