segunda-feira, 12 de outubro de 2020

“ CONHECENDO A PRECIOSIDADE DO FILHO” (7)

 

“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17)

A PRECIOSIDADE DE CRISTO PARA NÓS.

       Visto que toda doutrina traz consigo seu aspecto prático e envolvente na vida é necessário que compreendamos a preciosidade de Cristo em nosso viver, visto que Ele é o Deus – Homem, Deus perfeito e Homem perfeito. Noutras palavras, dentre as Pessoas da divindade Ele foi o que se manifestou a nós seres humanos: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito que está no seio do pai, é quem o revelou” (João 1:18. Também posso assegurar que estamos cercados de ensinos que tratam desse conhecimento, desde o Velho Testamento.

       Sem qualquer dúvida posso afirmar que esse o assunto contra o qual satanás mais batalha. Tudo o inimigo fará para que Cristo não seja visto em Sua pujante glória pelo Seu povo. Foi sempre assim, contra essa atividade maligna que a igreja de Deus foi envolvida no transcorrer dos séculos. A humilhação do Senhor fez com que Ele se tornasse mais conhecido como Homem do que como Deus. Mas quero aqui mostrar o quanto é importante conhecer nosso Senhor como Deus-Homem. O conhecimento Dele no Velho Testamento sempre foi almejado e grandemente desejado pelos Seus santos. Ló ficou impressionado quando conheceu melhor seu Deus, após intensa aflição e angústia (Jó 42:1-6). Aqueles santos do Velho Testamento queria sim presenciar a glória do Senhor. O Senhor disse aos judeus que Abraão lhe conheceu. Foi esse o conhecimento que tomou posse de todo ser de Moisés e foi esse conhecimento que tomou conta da vida de Jacó e José.

       Mas tomo aqui a passagem do Salmo 100, onde a ordem vem aos crentes: “Sabei que o Senhor é Deus!”. Considero isso como algo notavelmente maravilhoso para todos os crentes em todas as épocas, especialmente em dias como os nossos, quando a sombra do anticristo enche este mundo. Então, quando Deus, o Pai diz: “Este é meu Filho Amado”, significa que uma porta foi aberta a nós e que temos em mãos a Palavra de Deus, a fim de conhecer quem é o Senhor. O mundo idólatra vive e beija a ignorância. Eles falam de seus ídolos, fazem festas para eles e tentam por toda confiança neles, mas nada sabem, porque não existe qualquer revelação acerca dos ídolos. Mesmos as seitas que não adoram estátuas e proclamam sobre Deus e Jesus, eles são confusos no que se refere ao conhecimento do Senhor.

       No tocante a igreja, todo fracasso dela é porque ela se afastou do conhecimento do seu Deus, por isso sempre se desviou do primeiro amor, conforme a linguagem do próprio Senhor com relação a igreja de Éfeso (Apocalipse 2). Mas conhecimento do Senhor pelo povo salvo é infinitamente mais importante do que quaisquer atividades. Servir um Deus que eu não conheço significa que esse serviço é estranho e que jamais serei capaz de ajudar outros. Lembremos bem, caros irmãos leitores, estamos lidando com o Filho, amado do Pai; estamos lidando com o Verbo divino, Autor da criação e da nossa fé; lidamos com Aquele que veio ao mundo e conheceu por experiência nossa insignificância, a fim de nos tornar partícipes da Sua excelsa glória. Que fantástico! Podemos conhecer nosso Deus agora, mesmo que seja pouquinho, devido nossa imperfeição.

Nenhum comentário: