quarta-feira, 14 de outubro de 2020

“ CONHECENDO A PRECIOSIDADE DO FILHO” (9)

 


“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17)

A PRECIOSIDADE DE CRISTO PARA NÓS.

        Quando vemos a preciosidade de Cristo para o Pai, significa que Ele é suficiente em tudo para o povo salvo. Significa que há em Cristo tudo aquilo que precisamos. Aliás, foi sempre essa a visão experimental da igreja de Cristo em toda história dela no mundo. A glória de Cristo e Sua suficiência para seus santos é oculta somente quando aparece a sombra da apostasia e do movimento ecumênico, como vemos hoje, mas foram naqueles períodos gloriosos da manifestação do evangelho bendito na face da terra que homens e mulheres salvos puderam expressar em palavras e no viver a gloria de Cristo.

        Vemos isso nos livros e nos hinos antigos de santos homens de Deus; vemos como eles expunham a beleza de Cristo e a satisfação que tinham em suas vidas. Seus hinos e poesias não eram focados no homem nem em sentimentalismos fantasiosos como vemos nas músicas modernas. O amor e apreciação pela glória de Cristo na vida não pode ser expressada em meras emoções. Os salvos baseiam seus sentimentos e pensamentos em base sólida na Rocha inabalável da verdade. Os hinos de homens de Deus sempre foram pautados na redenção, na santidade, na peregrinação, na comunhão real com Deus firmada na verdade e na esperança da glória eterna. Eles não divagavam em assuntos bíblicos e isso Deus usou para ser motivos de enriquecimento para o povo de Deus na história.

        Amado irmão, fomos salvos, comprados, remidos e chamados para pertencermos ao Senhor para sempre. Nossos olhos, antes cegados na idolatria foram abertos para vermos a glória do Cordeiro. Todo nosso ser foi envolvido na salvação, a fim de seguirmos nosso Senhor e aprender Dele. Como negligenciar isso sem sofrer terríveis consequências? Outro detalhe importante é que essa plenitude de Cristo foi unida à Sua humanidade perfeita. Ele se tornou homem, a fim de chamar homens à salvação e à Sua glória. Aprendemos Dele porque Ele é o Homem Maravilhoso. Amados irmãos, vejam como viemos de um Adão caído, corrompido e condenado, mas agora fomos ligados a Cristo no batismo do Espírito, a fim de formássemos um só corpo, tendo Ele como nosso cabeça.

        Diante desses fatos tão preciosos, significa que Nele eu posso compreender e desfrutar das maravilhas perfeitas Daquele que é o Amado do Pai. Em nosso sistema de vida em santidade no mundo, aprendemos Dele e com Ele porque Ele é nosso modelo em perfeição. Que vínculo glorioso! Que fantástica provisão da graça! Não trilhamos à parte, separados, como se fôssemos abandonados para seguir a jornada sozinhos. Estamos unidos ao Senhor e à medida que andamos na comunhão com Ele somos despertados para compreendermos como é nosso Senhor, como foi Seu sofrimento, Sua entrega na cruz, Seu ser totalmente entregue ao Pai em firme obediência. Aprendemos vendo o Cordeiro em Sua mente pura e santa; vemos o Cordeiro em Suas entranhas de misericórdia e Sua disposição de nos servir com perfeita humildade e vemos Seus pés prontos para a jornada de uma obediência jamais explicada na terra. Tudo isso o Pai quer que nós conheçamos e tudo isso o Espírito da glória que em nós habita nos leva a conhecer, a fim de glorificar o Filho de Deus através de nossa maneira de viver.

Nenhum comentário: