quarta-feira, 14 de outubro de 2020

A FONTE DA FELICIDADE (10)


“Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado aquele a quem Deus não imputa maldade e em cujo espírito não há dolo” Salmo 32:1,2

A APRESENTAÇÃO DA FELICIDADE (verso 1)

        Mas, a notícia mais preciosa que aparece no Salmo 32 é o fato que Deus tem em suas mãos o perdão, reconciliação e justificação para os pecadores. Paulo fala sobre isso em Romanos 4, onde ele diz que Deus justifica o ímpio, sem que este nada tenha com que pagar e de fato nada tem mesmo. Precisamos meditar nesse fato, porque Deus sendo ofendido pelos nossos pecados é com Ele que temos que tratar; não há mediação humano nesse contexto de comunicação, senão Aquele que o próprio Deus enviou ao mundo – Jesus. Se os homens buscarem outros mediadores estarão cometendo ofensas maiores contra Deus, o qual enviou Seu Cordeiro ao mundo, a fim de resgatar os homens de seus pecados.

        Deus perdoa o pecador, mas jamais fará isso sem o Sumo-Sacerdote perfeito – Jesus. O perdão de Deus exige que Suas normas sejam feitas; o caminho está aberto e é o único caminho em direção ao Senhor. O filho pródigo poderia querer voltar para seu pai, mas o orgulho próprio teria feito com que ele buscasse atalhos, ou tomasse outras providências para resolver seu problema, mas jamais teria achado a face bondosa do seu velho pai. Ouvi de um moço que foi embora da casa do seu pai por desobediência, mas depois se arrependeu e quis voltar, porém ficou com medo de retornar e encontrar seu pai irado. Então, ele tomou o trem que passava perto da casa de seu pai para pelo menos olhar naquela direção, mas quando passou por lá viu que havia como que um homem acenando um cartaz dizendo: “Filho, seja bem-vindo, volte!”

        Se um pai humano pode fazer isso com um filho rebelde, quanto mais o Deus amoroso, o Deus que demonstra Seu amor em Sua criação, mas muito mais no fato que enviou Seu filho ao mundo para salvar perdidos. Cristo não veio buscar filhos, mas sim perdidos, inimigos, culpados e réus do inferno. Homens e mulheres completamente estranhos ao reino de Deus são chamados a conhecer o perdão eterno que Deus conquistou, por meio da entrega de Cristo na cruz e tudo foi feito para que Deus entregasse aos pecadores um perdão com justiça, retidão e bem-aventurança.

        Amigo, não há da parte de Deus qualquer sentimento de ódio aos homens arrependidos. Pode chegar a Ele com coração compungido, quebrantado, vazio de si mesmo. O perdão Dele não é igual ao dos homens. Em Seu perdão está embutido tudo o que o pecador precisa para sua real felicidade neste mundo e para sempre. Um moço americano foi convocado à guerra e quando retornou ao seu país, para a casa de seus pais estava tão mutilado que seus pais não quiseram recebe-lo, alegando que aquele não era o filho deles. O moço veio a falecer de tanta tristeza e depressão. Com Deus não há isso, pois o bem-vindo sai dos lábios do Senhor com transbordante prazer, Seu rosto de amor brilha em favor dos perdidos que se aproximam Dele, a fim de busca-lo de todo coração.

        Assim amigo, espero que minhas palavras venham levar santas emoções ao seu coração e encher você dessa verdade jamais vista no mundo, mas que foi revelada na palavra de Deus, especialmente em um simples verso, como esse do Salmo 32:1. Veja bem que o Deus da bíblia tomou toda providência para que Seu perdão fosse entregue ao pecador e para que a pobre alma escrava do pecado possa ser liberta de uma vez para sempre desse domínio tirano e enganador. O Senhor veio sozinho até a cruz e ali se entregou pelos nossos miseráveis e malditos pecados e para que pudéssemos ser felizes, com felicidade duradoura.

Nenhum comentário: