terça-feira, 12 de novembro de 2019

O QUE SIGNIFICA CRER EM JESUS? (11 de 11)



“Quem nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18).
AVALIANDO NOSSA FÉ.
        Finalizando, preciso mostrar o quanto a fé bíblica contraste com a fé natural, porquanto seus efeitos são mostrados no viver do crente. Às vezes o viver de um verdadeiro crente não parece indicar ter ele a autêntica fé; às vezes, comparado com um incrédulo, o crente parece está em desvantagens no tocante à fé. Se olharmos o homem rico que foi a Jesus querendo herdar a vida eterna, inicialmente veremos que ele parecia mais fervoroso do que Zaqueu (Lucas capítulos 18 e 19). Mas não encaramos as coisas assim, porque tudo deve ser visto à luz da verdade conforme Deus nos mostra em Sua Palavra. O mundo vê a fé como virtude vinda da justiça religiosa dos homens, enquanto a bíblia mostra a fé como obra da justiça de Cristo no salvo.
        Assim prossigo, mostrando que a fé há de mostrar um intenso desejo por santidade de vida. Muitos crentes tropeçam e sentem como derrotados, especialmente em face de tantas fraquezas da carne e de maus costumes adquiridos no tempo que era incrédulo. Mas o fato é que o a fé verdadeira batalha incansavelmente para conquistar um viver que agrada a Deus. Olhemos os crentes, porque há contrição neles, eles odeiam a iniquidade e querem se ver livres daquilo que tanto os prendeu na escravidão ao pecado. A fé toma posse da palavra escrita a fim de fortalecer-se em sua jornada. A fé não se porta como melhor do que os outros; os crentes são pessoas simples, semelhantes aos outros. O que os crentes fazem é viver uma vida normal e essa vida é de justiça, querendo agradar a Deus.  Quem vê a real diferença são os incrédulos, porque o caminho normal, de justiça segue-se numa direção oposta ao caminho pelo qual percorre os incrédulos.
        Outro fruto da sincera fé em Cristo é a fome pela palavra de Deus. Alguém que ignora a bíblia, que não tem desejos de conhecer a verdade, certamente não é um crente em Cristo. O alimento do crente é seu  pasto verdejante (Salmo 23:2), justamente porque é ovelha. A bíblia para a fé genuína é seu tesouro, é o lugar de pouso, onde a fé descansa e aprende a confiar. A fé verdadeira faz da pessoa um verdadeiro discípulo do Senhor, por isso o crente apossa-se da bíblia durante a semana e ele quer estar na igreja para ouvir e aprender as verdades. Para ele o culto é o meio de encher sua alma desse santo combustível celestial, a fim de encarar a semana conturbada por um mundo carregado de mentiras e paixões.
        Posso assegurar que o salvo tem prazer em estar com o povo de Deus. Afinal ele agora é um participante do corpo de Cristo local. A luta insana do movimento religioso moderno é para afastar os sinceros crentes da comunhão cristã, por isso muitos que afirmam ser crentes nem sequer interessam pelos cultos no dia do Senhor, preferindo o mundo com seus divertimentos. A fé verdadeira também se sente na ousadia de defender o que crê. Os santos têm a palavra como sua espada na defesa da fé. Nesta época que religiosamente intitulo de “café com leite”, onde todos se conformam o que é relativo, a fé daquele mais simples irmão aparece disposta a mostrar o absolutismo da fé cristã, da fé que se separa do mundo e das mentiras. Vemos hoje o quanto os que dizem que creem são covardes, medrosos, assustados com o divertimento religioso deste mundo. A fé que se associam com o sistema ecumênico não passa de uma fé que para nada serve, para glorificar Deus neste mundo.
        Enfim, a fé faz os santos brilhar como luzeiro neste mundo. Hoje faltam homens e mulheres, cuja fé tem seus pés firmados na verdade. Precisamos de homens e mulheres cuja fé pisa o terreno bíblico e não são levados pela euforia da nova era. Crentes que são sóbrios e chamam a atenção deste mundo para algo que realmente faz a diferença. Essa foi a fé dos santos que estremeceram o mundo no passado.







Nenhum comentário: