segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A TREMENDA GUERRA DO ÍMPIO (10)


                  
“Mas os ímpios são como o mar agitado, que não se pode aquietar; cujas águas lançam de si lama e Iodo. Para os ímpios, diz o meu Deus, não há paz” (ISAÍAS 57:20,21)
CONHECENDO OS ÍMPIOS NO ÍNTIMO:       Mas os ímpios são     como o mar agitado...”
A TERRIVEL VERDADE VINDA DE DEUS: “...não há paz...”
        Não há paz e tudo ao derredor está declarando ao ímpio que ele não tem paz. Ao confiar no mundo, no pecado e nas insinuações de satanás, o ímpio está segurando em galhos podres; ele está debaixo de constantes perigos que ameaçam sua vida aqui e todos os recursos que o mundo oferece não passam de paliativos, como um remédio que um médico prescreve apenas com o intuito de aliviar as dores. Mas não há alegria eterna, resultante da segura salvação. O ímpio está fora do refúgio que o pecador acha em Cristo; ele não está oculto no amor de Deus em Cristo; ele não está unido a Jesus pelo vínculo da Sua morte, sepultamento e ressurreição (Romanos 6), por isso seu estado é desesperador, por achar-se debaixo da ira de Deus.
        Olhando seu viver parece haver alegria e paz, mas toda essa aparência é rasgada de várias maneiras. Assim que chegam os momentos de desesperos por falta de recursos materiais, ou mesmo porque seus negócios estão em perigo, logo sua alegria vai embora. Assim que perigos da morte rondam seu corpo mortal, anunciando que ele está enfermo e que sua doença é grave, logo o ímpio entra em desespero e busca recursos no mundo e entre amigos. A paz que o ímpio tem é facilmente rasgada, porque não se sente seguro em lugares escorregadios. Ele não tem segurança que lhe tranquiliza o coração. Seu lugar de habitação está sob constante ameaça, assim como uma casa está sob o perigo de tombar devido às fortes chuvas e ventos procelosos. O mundo para o ímpio é seu paraíso; sua visão é apenas externa e nada há aqui que possa abrir seus olhos para ver além desse véu.
        Não há paz! Quem afirma isso? Não é o próprio Deus? Como podemos negar? Se o fizermos estaremos confrontando o grande Senhor e declarando ser Ele mentiroso. O Salmista no Salmo 139 expõe em firme confissão as grandezas de Deus assim que percebeu que todo seu ser físico, na alma e no espírito estava tudo perante os olhos do grande Senhor. Que hino de louvores ele expressa! Ele está declarando que não pode fugir da face do Senhor, que não há como esconder-se Dele, por isso no final ele pede que mostre os lugares secretos, onde ele não podia ver, a fim de que pudesse trilhar os caminhos retos. Mas os ímpios recusam admitir isso e na prática estão dizendo que Deus é igual aos homens; que Deus não vê o que está oculto. Que ousada falta de reverência e temor! Que atrevimento! Homens santos sentiram o horror de cair nas mãos Dele e poderosos souberam o que significa tombar perante a ira do Senhor.
        Não é o momento agora para a mais honrosa atitude de um homem perante Deus? Qual é essa atitude? É desafiar Sua palavra? É resistir o Santo, criando argumentos tão falíveis? Ó pobre barro, não é melhor tombar? Eu vi um homem chegando perto de um leão, mas ao invés de ficar de pé e resisti-lo ele simplesmente deitou-se na posição de submisso, por isso o animal nada lhe fez. Se é assim diante de uma criatura, qual deve ser a posição de um homem diante do todo poderoso? Vejo como os homens agem em nossos dias, como o espírito de soberba diabólica tomou o coração do povo. Satanás, usando homens perversos fez com que os homens ignorassem o Deus da bíblia e o temor devido a Ele. Por essa razão não há mais quebrantamento, humilhação perante a verdade. Todos agora se acham seguros, cada um fazendo o que bem quer fazer.
        Minha luta é trazer a mensagem do evangelho de volta, para mostrar a esta geração o poder absoluto e soberano do Senhor e a necessidade urgente de que cada pecador se humilhe diante das verdades reveladas. Quem sabe, tenhamos ainda um tempo de refrigério em nossos dias!

Nenhum comentário: