quarta-feira, 13 de novembro de 2019

A TREMENDA GUERRA DO ÍMPIO (12 de 12)


                       
“Mas os ímpios são como o mar agitado, que não se pode aquietar; cujas águas lançam de si lama e Iodo. Para os ímpios, diz o meu Deus, não há paz” (ISAÍAS 57:20,21)
O DEUS DA PAZ: “...criei a paz, paz para os que estão perto...
        Finalmente, Aquele que criou a paz não apresenta uma paz sem guerra. Toda paz que não tem preço algum não vale a pena tê-la. A paz que simplesmente abraça o mal por querer sossego na vida, não é paz. O mundo habilmente oferece a paz ecumênica, a paz que diz sim para todos os credos de seitas e religiões; tem a paz que diz sim para a iniquidade e tem a paz que sorri para tudo e todos. O deus desse tipo de paz é o diabo e com isso ele ganha terreno em seu mundo enganador, a fim de implantar na terra seu reino de trevas e de impiedade.
        A paz conquistada pelo Príncipe da paz é diametralmente oposta, porque Ele veio para vencer toda oposição inimiga. Ele enfrentou sozinho as trevas, o mal, o inferno, a morte e até mesmo a ira de Deus, a fim de abrir caminho de paz e segurança eterna para Seu povo. A paz Dele é derivada de justiça, enquanto a paz deste mundo é manchada de maldade. A paz que vem da perfeita justiça é a verdadeira paz, porque faz o salvo repousar na alma. Significa que Ele não está em guerra contra o pecador. O título Dele no trato com os homens é: “O Deus da paz”. Nosso Senhor não está empunhando as armas da vingança contra os homens, isso Ele o fará quando voltar em Sua ira. O caminho para que o perdido alcance essa paz é um caminho seguro. Não há nenhum querubim armado no caminho.
        Também, esse Senhor da paz procura o perdido, porque conhece Suas ovelhas. Ele humildemente se compadece daqueles que estão contritos no coração; Ele nunca desprezou uma alma, que mesmo cheia de iniquidade chega a Ele em busca do Seu socorro e salvação. O mesmo Senhor que entrou na casa de Zaqueu para salvar aquele publicano, é o mesmo que atua agora. Aquele que veio ao mundo e conheceu nossa miséria, Ele sabe bem quem é o pecador e tem consigo tudo o que precisa para tornar o impuro numa alma purificada e aceita por Deus. O mesmo que encarou o ladrão ali na cruz para o levar naquele mesmo dia para o Paraíso, é o mesmo Senhor que se inclina para acudir a alma que O busca de todo coração. Pode o pecador estar cheio de imundície e de culpa perante Deus, o sangue Dele pode purifica-lo de todo pecado.
        Amigo, o Senhor da glória tem consigo tudo o que você precisa para conhecer a paz com Deus. Ele justifica e torna o homem aceitável e inocente perante Deus! Não é uma oportunidade tão cheia de glória? Por que desprezar isso? Quem poderá levar o pecador para o céu, exceto Jesus? Quem abriu o caminho para o céu? Foi Maria ou outro qualquer santo que viveu? Claro que não! Todos os salvos foram alcançados pelo Senhor da mesma maneira. Eles desfrutaram da paz com Deus mediante o sangue do Filho, por isso estão no céu com Ele para sempre.
        Aproveite essa tão maravilhosa oportunidade; o orgulho no coração é o mal que poderá destruir tua alma, bem como teu corpo para sempre! A soberba é a porta do coração fechada para Deus; é o homem pondo barreiras contra Deus, a fim de que a mensagem da paz não chegue. É o momento mantendo suas armas de guerra para o Deus que quer salvar o perdido. Não é loucura isso? Aproveite o dom da misericórdia; aproveite enquanto a luz da graça está acesa. Vai chegar aquele momento, assim que a morte assaltar a alma, quando de uma vez para sempre cessará o convite e o pecador partirá para a eternidade de dor, vergonha e horror eterno, porque brincou com Deus, ousou desafia-Lo, ao invés de confessar suas culpas, buscando Dele Seu perdão e purificação. Talvez entre os leitores há uma alma aflita, à procura da paz com Deus. Que momento maravilhoso, porque é Deus quem está realizando essa inaudita obra nesse coração. Aquele que começou essa obra há de completa-la.

Nenhum comentário: