sexta-feira, 15 de junho de 2018

PODEROSO MOTIVO DE NOSSA ALEGRIA (10 de 10)



“Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos de vos submetem, e sim porque o vosso nome está escrito nos céus” (Lucas 10:17-20).
O MOTIVO DE NOSSA MAIOR ALEGRIA.
        Nosso Senhor está mostrando aos seus servos que aquilo que é eterno sobrepuja a tudo aquilo que parece ser valioso aqui. Por essa razão a fé deve tomar posse dessas verdades que vem do céu e não daquilo que vem daqui. Não é maravilhoso saber que nossos nomes foram escritos no Livro da Vida? Não é motivo de gozo e regozijo saber que não foi por causa de nossa decisão, mas sim porque Deus aprovou escolher um povo para si e amar eternamente esse povo, colocando-o no Filho? (Efésios 1:6). A nossa alegria deve estar firmada no fato que somos pessoas bem-aventuradas; que o mais famoso, o mais rico, o forte dos homens aqui em nada sobrepuja a transcendente glória do povo eleito? Eu sei que há um peso da carne que quer impedir nossa alegria ao pensarmos nessas coisas. Mas nada aqui pode alterar os grandes feitos eternos da graça! Deus não colocou meu nome no seu livro porque eu merecia; porque eu era melhor do que outros; porque ele visualizou minha fé de antemão. Nada disso! Tudo foi feito porque ele quis fazer isso em sua preciosa e soberana graça.
        Assim, o que pode resultar de tudo isso? Não há motivo para a fé superar a força antagônica da carne? Claro! Eu sei que vivemos os dias quando o que é religioso se baseia em emoções, mas nós os crentes em Cristo não nos fortalecemos nisso. Estribamo-nos na fé bíblica apenas. Somos amados de Deus e Ele comunica esse amor continuamente por nós por meio da sua palavra e aos nossos corações, por meio do Seu Espírito. Qual a prova desse amor? É o fato que Cristo morreu por nós, quando estávamos caídos no pecado. Não recebemos a história desse amor, conforme o sistema do amor dos homens aqui. Tudo aqui é fadado ao fracasso, até mesmo o que os homens pensam e falam do amor. O amor de Deus pelo seu povo é eterno. Nosso Senhor um dia deixou o céu e veio à terra, a fim de provar seu amor por sua igreja e que história encantadora que deve mobilizar nossos corações em santa alegria!
        Também, nossa alegria deve estar voltada para o fato eterno que, aquilo que nos aguarda na eternidade é infinitamente melhor. Eu sei que estamos acostumados com este mundo aqui; que há coisas daqui que nos prendem; que, não obstante às lutas e perversidades daqui há coisas preciosas, como família, amigos e criação que nos cerca. Mas o que acontece é que Deus muitas vezes usa circunstâncias de provações para nos libertar daquilo que um dia teremos de deixar. Um dia nossos olhos naturais fecharão, a fim de que os olhos espirituais sejam abertos de uma vez por todas. Se há glórias aqui, o que podemos imaginar das glórias sempiternas? Se Cristo é precioso aqui, o que será quando apreciarmos sua glória perante nós e em nós? Os habitantes do céu são convocados para esse encontro, mas antes de tudo isso tomemos a força da fé e acolhamos as verdades eternas em nossos corações de forma antecipada: “Alegrai-vos!”.
        Talvez algum leitor possa perguntar no coração como saber se seu nome está ou não escrito no livro da vida. Você amigo, é alguém que um dia foi a Cristo para sua salvação? Foi a ele de todo coração? Foi a Ele reconhecendo seus pecados e querendo um coração purificado e perdoado? Então, é certo que seu nome está escrito no livro da vida! Nós não fomos salvos para ter nosso nome escrito. As coisas eternas não funcionam assim, como nós pensamos. Homens aqui são salvos porque as coisas já aconteceram no reino de Deus. Essa é a equação divina.
        Os que foram salvos são pessoas humilhadas, contritas e que amam santidade de vida; são aquelas almas que têm prazer pela palavra de Deus; são vidas que voluntariamente se separam em santidade aqui, a fim de agradar a Deus. Estamos aqui no mundo, mas respiramos o ar celestial; negociamos aqui, mas nosso tesouro está guardado lá; vivemos aqui, mas certos que deixaremos essa habitação terrestre, a fim de ocupar o lugar precioso, excelente na glória eternal com nosso Senhor!

Nenhum comentário: