terça-feira, 12 de junho de 2018

HERÓICA DECISÃO (12 de 13)



“Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje, a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).
PARTE DE UMA CONSCIÊNCIA CORRETA DAQUELE A QUEM VAI SERVIR. “ao Senhor”
                Não há quem possa servir ao Senhor sem ter experimentado a operação da graça salvadora no viver. Deus nunca chamou estranho à sua presença; nunca serão admitidos não regenerados ao seu serviço santo. Os salvos conhecem por experiência a história da redenção e os crentes do Velho Testamento (no caso de Josué) sabiam dessa verdade ilustrada naquilo que ocorrera no Egito, pois foram escravos de Faraó. Hoje os crentes sabem que fomos tirados de uma situação terrivelmente pior: “Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor” (Colossenses 1:13). Sempre aos olhos do não salvo vai parecer mal servir ao Senhor. Eles nem querem pensar nisso, pois além de não serem salvos, não têm o poder da santificação, noutras palavras, não foram separados para tal finalidade.
                Então, pode se esperar de cada crente essa heroica decisão. Jamais esperaremos isso do falso crente. Os crentes entendem o amor de Deus: “Nós amamos, porque ele nos amou primeiro”. Eis aí nossa confissão de fé; eis aí aquilo que nos motiva a dar o melhor de nós por aquele que nos deu a excelência. É triste ver o quanto o falso evangelho criou seres opacos, vazios, frios e mundanos dentro da igreja! Milhares de elementos precisam de manipuladores para sentir que estão servindo a Deus. Eles funcionam como aqueles bonecos que se movem quando damos cordas. É simples, basta ter na igreja aquilo que lhes faz sentir bem e eles estarão prontos para o trabalho. Por essa razão decisões como a de Josué não são jamais tomadas, porque não há o amor de Deus e o amor por Deus na alma.
                Não é fácil ficar sozinho, abandonado por todos, trilhando o caminho da verdadeira fé cristã. O mundo de hoje é extremamente religioso e satanás conseguiu adaptar um sistema “evangélico”, bem parecido com a verdade. Tudo isso atrai a natureza adâmica. A fé heroica não a fé “Maria vai com as outras”. Os que querem servir ao Senhor não se importam se terão amigos e admiradores por perto. Eles vão dizer sempre: “Querem ficar servindo ao mundo? Querem continuar no sistema de vocês? Podem ficar, mas nós serviremos ao Senhor seguindo os moldes dele”. Servir ao Senhor vai contra nossa natureza adâmica; não haverá uma disposição natural para cumprir nosso dever diante de Deus. O mundo sempre vai mostrar um caminho mais fácil e mais admirável. O mundo hoje têm psiquiatras, psicólogos, conselheiros, todos bem preparados para direcionar nossas vidas e a criação de nossos filhos. Mas não queremos isso. Deus não nos deixou entregues aos enigmas daqui, pois sua mensagem é simples.
                Serviremos ao Senhor acompanhando seus ensinos e passando para nossos filhos tudo o que eles precisam saber acerca de nosso Deus. Serviremos ao Senhor com nossa casa toda; faremos o que nos foi mandado fazer dia após dia. Encheremos nossa casa não dos ídolos mundanos, mas de oração, de versos bíblicos. Daremos aos nossos filhos os ensinos acerca de nossa queda, que viemos do pecado e que Deus em sua misericórdia veio à nossa procura. Nossos filhos saberão que toda essa criação que está ao alcance da nossa visão e fora do nosso alcance foi feita por Deus, então ele é admirável e digno de nosso louvor. Faremos que eles saibam sim, que Deus é o único digno de ser adorado, temido e amado. Lutaremos com Deus em oração, a fim de que nossos filhos sejam salvos, pois cremos que eles não vieram ao mundo como crentes, mas sim como incrédulos, perdidos e caídos em Adão. Noutras palavras, a bíblia será tida como sendo a inerrante palavra de Deus em nosso lar, e todos, filhos, filhas e netos saberão que o Deus da Palavra é o verdadeiro Deus que se revelou a nós, pobres pecadores.
                Que o Senhor venha nos encher desses santos sentimentos e pensamentos!

Nenhum comentário: