quarta-feira, 6 de junho de 2018

PODEROSO MOTIVO DE NOSSA ALEGRIA (6)



“Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos de vos submetem, e sim porque o vosso nome está escrito nos céus” (Lucas 10:17-20).
                        UM EXTRAORDINÁRIO TRIUNFO: (versos 17-19)
        Nosso Senhor, sendo Deus ele vê o que seus servos frágeis e limitados não podem ver. Para nós tudo aqui representa festa, até mesmo servindo ao Senhor. Enquanto acontecia vitória aqui ao enfrentar dominadores deste mundo tenebroso, algo acontecia no céu, conforme vemos nas palavras do Senhor: “Eu via satanás caindo do céu como relâmpago”. Impressionante declaração do Senhor! Com quais lições podemos deparar? A primeira é que algo espantoso acontecia no céu, enquanto os discípulos estavam exercendo suas atividades na terra; o que eles não viam, nosso Senhor estava vendo. Nas palavras do Senhor vemos como satanás é derrotado e fica furioso; vemos o quanto ele rapidamente quer vir barrar os servos de Deus, a fim de que eles não estorvem seus planos cruéis e malignos na terra. O que vemos é que a derrota do reino dele aqui é sua derrota no céu. Não há algo mais apavorante para o príncipe deste mundo do que ver que a obra de amor, de graça e de compaixão de Deus está sendo feita aqui na terra. Isso o enche de ódio e de desespero!
        Veja bem, que a única maneira de alcançar vitória aqui é com o nome do Senhor, o Filho de Deus. Satanás zomba de finanças, de recursos humanos, psicologia e outros meios que os homens usam. Mas aqueles setenta homens saíram pelas cidades israelenses usando a autoridade proveniente do Senhor Jesus, e isso foi suficiente para sacramentar a derrota do inimigo. Quando pregamos o evangelho da glória de Cristo realmente estamos envolvidos numa guerra tremenda, porque nosso labor consiste em apresentar Cristo o Salvador dos perdidos. Estaremos entrando em território inimigo e lidando com escravos do pecado e do diabo. Assim como os setenta, os servos do Senhor são autoridades que estão acima do reino de Satanás. Ora, tudo isso devemos saber; a palavra de Deus nos informa de tudo o que está perante nossa visão física e espiritual. Pela fé vemos além dessa imagem física.
        Os apóstolos foram com alegria para pregar o evangelho em Jerusalém, Samaria, Ásia e Europa, mas foram com seus pés no chão, por assim dizer. Havia alegria sim, mas era uma alegria sustentada pelo temor e obediência ao comando do Rei. Eles sabiam o que podiam enfrentar no meio dos homens; eles sabiam que há qualquer momento as perseguições cairiam sobre eles e até mesmo a morte chegaria com seu pavor. As grandes vitórias foram recebidas com júbilo e eles se alegravam pelos frutos, mas estavam conscientes que eram aqui homens frágeis e simples, os quais foram chamados para um serviço monumental, que estava além da compreensão humana. Não havia qualquer promessa de renda financeira ou de sucesso em todos os aspectos materiais aqui. Aqueles homens sabiam que foram chamados para sofrer por Cristo no meio dos homens.
        Diante de tudo isso, há motivo de alegria banal? Claro que não! Cada vitória nossa aqui deve ser motivo que nos impulsione à humilhação. Os poderes das trevas zombarão de nós, caso não formos chamados para servir ao Senhor. Vejo quantos homens correm para pregar; muitos dizem que até mesmo receberam revelação de Deus, assim vão além do que está escrito. Tais elementos desconhecem o quanto serão motivos de motejo dos poderes das trevas, como debocharam daqueles que tentaram expulsá-los e disseram: “Paulo nós conhecemos, mas vocês, quem são?”. Assim vemos que o serviço do Senhor não é para qualquer um, nem mesmo para aqueles que se gabam de sua cultura e inteligência. Deus chama homens, a fim de comunicar com os homens, mas deve ser feito no poder de Deus, caso contrário sofrerão terrível derrota.
        Finalizo aqui para realçar verdades práticas, porque nem todos os santos do Senhor são chamados para um serviço especial, como pregação e outras atividades dadas aos que foram comissionados por Deus. Mas todos podem se alegrar na tão grande salvação; todos podem se alegrar no Senhor, na poderosa graça que nos alcançou e nos fez herdeiros de Deus.

Nenhum comentário: