terça-feira, 5 de junho de 2018

PODEROSO MOTIVO DE NOSSA ALEGRIA (5)



“Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos de vos submetem, e sim porque o vosso nome está escrito nos céus” (Lucas 10:17-20).
                        UM EXTRAORDINÁRIO TRIUNFO: (versos 17-19)
        Vemos como as sábias palavras do Senhor aparecem para mostrar aos seus servos como é grandioso e misterioso o serviço do reino de Deus. É mais que lidar com homens, porque por detrás de toda essa aparência há a chefia de satanás e do seu domínio. Estamos acostumados, como os discípulos a lidar com aparência e precisamos ver além desse véu. Aliás, todos os servos de Deus sempre enfrentaram e vão enfrentar esse problema de focar naquilo que vemos. Foi assim com um grande homem como Samuel, não fosse a advertência de Deus ele teria ungido o mais belo e mais forte filho de Jessé para ser rei; mas não demorou para que Deus mesmo lhe avisasse que ele não lida com aparência, mas sim com o coração.
        Voltando ao texto, vemos que nosso Senhor está enfatizando a verdade que vai além daquilo que é visível, onde somente a fé alcança. O que está por detrás de toda essa agitação, burburinho, loucura, festas, e outras coisas vistas e ouvidas neste mundo? O que os discípulos não viam, devido a visão espiritual estar fechada, nosso Senhor mostra para eles. Ele via poderes invisíveis, demônios, satanás e outras atividades relacionadas aos anjos. Claro que há alegria em saber que esses espíritos submetem aos servos do Senhor. Não posso esquece de uma vez estar passando e ouviu uma agitação numa casa. Ali tinha um moço endemoninhado e algumas pessoas gritando e orando para expulsá-lo. Ora, eu já tive experiências com pessoas endemoninhadas e já percebi que satanás não se inibe com gritos, mas sim com a verdade. Por isso entrei e pedi licença para orar em favor daquele moço. Orei em nome do Senhor, pedindo que ele tivesse misericórdia daquele moço, e imediatamente aquele espírito saiu deixando-o livre.
        Essas experiências são dramáticas, extasiantes e gratificantes, além de muitas vezes aterradoras. Fiquei uma vez diante de uma jovem senhora grávida que estava possuída; foi difícil, mas também foi maravilhoso poder vê-la aquela pobre alma livre desses atormentadores invisíveis. O mundo é um lugar de terror, porque os elementos invisíveis que dominam este cenário são poderosos, fortes e inteligentes. Os homens são nada, são facilmente dominados por eles. Nós, os crentes devemos estar pasmados diante dessa situação na qual se encontra a raça caída. Por essa nosso Senhor foi envolvido com sua perfeita compaixão em favor de todos que o cercavam e por milhares de vezes livrou homens e mulheres escravizados e dominados pelos terroristas invisíveis. Podemos lembrar sim daquela ocasião quando ele expulsou os demônios daquele pobre homem que dormia no cemitério. O cenário era de tristeza, ao ver um pobre ser humano vivendo como uma besta fera. Mas o Senhor o livrou e seu viver como ser humano voltou a ser um ser normal.
        Há uma imensa alegria despertada no crente quando vê que demônios poderosos submetem aos servos do Senhor. O que os homens poderosos, ricos, cultos e de fama neste mundo não podem fazer, eis que os filhos do reino de Deus estão ungidos de autoridade para derrotar e esmaga-lo, por assim dizer, debaixo dos seus pés. Isso não somente traz alegria, como também enche os santos de confiança e de prontidão para o serviço do Senhor. Nem sempre estaremos envolvidos com isso; nem sempre presenciaremos esse cenário aqui. Eu mesmo não tenho nenhum prazer em me ver envolvido nisso, porque não fomos mandados para lidar com esses poderes, mas sim com seres humanos semelhantes a nós. Faremos isso sim, porque no nosso caminhar e serviço, vezes por vezes depararemos com situações inusitadas.
        Vejo em alguns cultos como homens vivem fazendo shows com demônios. Para mim isso é tragédia, porque creio ser perigosíssimo lidar com esses poderes que são invisíveis. Já ouvi acerca de um pastor que passou a ter sérios problemas mais tarde, resultantes de ter mexido com demônios. Somos seres humanos e nosso serviço é lidar com nossos semelhantes; se são crentes devem ser edificados, se não são lutaremos pela conversão deles.
        

Nenhum comentário: