quarta-feira, 13 de junho de 2018

HERÓICA DECISÃO (13 de 13)



“Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje, a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).
PARTE DE UMA CONSCIÊNCIA CORRETA DAQUELE A QUEM VAI SERVIR. “ao Senhor”
        Finalmente, avaliamos também nosso modo de viver antigamente, quando servíamos ao pecado. Quão enganados estávamos! Por essa razão, sustentados na verdade de uma tão grande salvação, tomamos a decisão firme, decidida e decisiva de que “eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Não estamos titubeando entre dois pensamentos; não estamos com qualquer dúvida de que estamos no caminho certo; não estamos com medo de ficar sozinhos, abandonados num mundo que busca novidades e coisas apaixonantes. Somos servos de Deus e o certo e legítimo é servir a Deus do que aos homens.
        Mas posso ir mais longe ainda, ao lembrar o fato que nosso Senhor um dia deixou o céu, sua glória e sublimidade a fim de baixar até nosso encontro; o Criador veio à busca de suas criaturas, e veio numa disposição incrível de um amor que mostrou no zelo de servir. Ele veio até nós como que para “lavar nossos pés” e purificar nossos corações; veio para nos tirar dessa situação vil e degradante, onde o pecado nos colocou; veio porque nos amou mesmo; veio para enfrentar os mais aterrorizantes inimigos e chegando aqui se envolveu com nossa semelhança, a fim de falar, homem com homem aos nossos ouvidos e dizer que nos amou na eternidade. Sendo assim, quem sou eu? Sou melhor? Não posso eu servir ao meu Senhor? Não posso dar o meu melhor para aquele que deu a excelência para nós? Assim, posso afirmar que tudo o que tenho é dele, nada é meu, nem meu corpo, lar, filhos, bens, tudo, tudo!
        Também, meu Senhor merece o melhor do meu serviço. Ora, posso lembrar o quanto ofereci todo meu ser ao pecado e achava que era o mais ilustre ser do universo. Mas agora, depois de ver como a realidade das coisas brilhou em meu coração, então digo e afirmo que sou servo do meu Senhor e súdito do Rei. Ainda me vejo tão longe do ideal; ainda vejo como os embaraços do pecado estorvam minha vida em alcançar santidade e consagração de uma forma total. Mas tudo isso me desafia a ir avante pela fé. Aos seus pés eu aprendo como viver e conhecendo este mundo à luz da verdade então posso firmar-me aos pés de um amigo invisível que nunca me abandonou nem me abandonará.
        É alto o custo de servir ao Senhor? Claro que é! Toda nossa natureza carnal quer descer com o mundo, quer amar este sistema perigoso e condenado. Os convites sedutores do pecado e do diabo estão constantemente tentando flertar meu coração; o mundo sempre mutável tem procurado falar a mim e a todos os meus queridos que ele é melhor do que Deus; que suas promessas são mais brilhantes e cheias de felicidade do que aquilo que Deus prometeu em sua palavra. Quão enganoso e medíocre é este mundo! Somos do Senhor, somos ovelhas do seu pastoreio, fomos feitos por ele e para ele! Então, mundo cruel, continue descendo para seu rumo certo – a destruição. Vemos com tristeza quantos já sucumbiram por terem dado ouvidos à voz da serpente, e assim caíram nas armadilhas preparadas ao longo do caminho.
        Enfim, podemos sim participar da mesma decisão de Josué: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Que essas vozes de fé e de admirável consagração sejam ouvidas em nossos dias! Que o Senhor seja glorificado em decisões assim. O mundo não gosta, mas precisa desses servos. Jamais seremos galardoados pelo mundo; jamais o mundo nos aplaudirá. Mas para que servem esses galardões? Eles murcham, secam e são levados pelo tempo para a desgraça eterna com todos os que se enveredaram pelo caminho largo. Somos do Senhor! Aleluia! E quão precioso é servir ao nosso Deus!

Nenhum comentário: