segunda-feira, 2 de julho de 2018

O SUSTENTO DO AMADO PARA SUA IGREJA (1)


                       
“Leva-me à sala do banquete, sua bandeira sobre mim é o amor” (Cantares 2:5)
INTRODUÇÃO:  
        Para mim é sempre prazeroso lidar com esse tão maravilhoso escrito divinal em Cantares. Muito me regozijo porque sei o quanto a Pessoa de Cristo aparece ali e seu majestoso amor pela sua igreja. Quem é dele ama e há de amar esse livro muito mais. Além dessas verdades cristalinas, aparece também a necessidade de que a glória do nosso Salvador seja conhecida em nossos dias. Nós estamos cercados pelo espírito do anticristo, com todas as suas manipulações e suas mentiras ecumênicas, as quais têm solapado o cristianismo, além de trazer uma paz perigosa e letal aos corações dos mundanos.
        Entretanto, Cristo, não somente é o mais precioso bem achado pelos verdadeiros crentes, como também tem o sustento que tanto nossa alma precisa. A igreja vive do Noivo amado, daquele que é, que era e que há de vir. A igreja é o alvo do romance eterno de Cristo, é o motivo de sua entrega na cruz: “Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela...”. Sendo assim, Cantares faz com que esse “Sol da justiça” apareça; que Suas palavras de amor sejam ouvidas pela fé e traz alento para o povo de Deus, o qual vive num mundo perigoso, sutil e cheio de mentiras vindas do inferno. Todo crente precisa conhecer o sustento que vem do Amado, a fim de poder vencer neste mundo tão perigoso pelo qual está passando. Satanás odeia Cristo, por isso luta contra a igreja; ele é e será o nosso tentador e enganador usando o seu mundo maligno para nos tirar do prazer de conhecer mais aquele que é nosso bem amado.
        Precisamos ver nosso sustento os quais nos fazem fortes e saudáveis neste mundo tão perigoso. Os crentes sinceros só serão fortes e vencedores quando apoderarem desse sustento. Não trataremos daquilo que o mundo tanto ambiciona aqui; não estaremos falando de um mundo melhor e mais confortável, porque não teremos isso em Cantares. Todos os nossos desejos estão envolvidos Nele e não naquilo que recebemos dele. “Eu sou do meu Amado e ele é meu” é a nossa confissão; o desejo nosso é que o Amado volte depressa, porque queremos vê-lo. Cada dia ele nos transporta para a “sala do banquete”. Nossa provisão é incrivelmente rica; somos admirados até mesmo pelos anjos, devido nossa alta posição. Mas devido este sistema religioso atual, tão enganador estar nos envolvendo em suas mentiras e promessas de um viver mundano mais confortável, precisamos estar cercados dessas promessas maravilhosas que envolvem esse relacionamento espiritualmente íntimo do Senhor com cada crente sincero.
        Assim é que introdução a este tema e almejo que meus leitores saúdem com um “bem-vindo!”, como se o próprio Amado estivesse chegando perante seus olhos. O que está longe do alcance da visão natural, pode bem ser visto pela ardente fé cristã. Aliás, a bíblia inteira é a carta enorme de Deus encaminhada aos crentes. Algumas de suas porções são verdadeiros banquetes para nossas almas famintas. Nós os crentes queremos conhecer o amor com o qual somos amados; queremos ver o quanto o Senhor provou esse amor por nós. Carecemos dele, queremos ele, desejamos ouvir sua meiga voz e queremos falar com ele e acerca dele. Normalmente veremos um “coro” perguntando: “Quem é este teu amado?”. Milhares de pecadores por quem ele morreu vão ouvir essa voz. Que festa para a fé! Que momento precioso às nossas almas! Que ditosa verdade!

Nenhum comentário: