segunda-feira, 30 de outubro de 2017

VIVER PARA MORRER – MORRER PARA VIVER (7)



                      
“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
VIVER PARA MORRER.
        Os crentes em Cristo devem saber que os inimigos não fogem facilmente. É mais fácil matar uma cobra, do que matar a natureza maligna do pecado em nós. Não é fácil, porque enquanto estivermos vivos nossa luta não cessa, porque numeroso é o exército inimigo contra os quais temos que lutar, se é que queremos realmente usufruir o viver em Cristo. A luta é diariamente terrível e essa natureza tem uma verdadeira artilharia de poder que milita em nossa carne. Sendo assim podemos afirmar que o custo é altíssimo para conquistarmos felicidade, alegria, gozo, paz de Deus e sermos úteis no trabalho do Senhor. Não é nada fácil orar, ler a bíblia, meditar diariamente, estar na igreja, andar em santidade e em justiça no viver. O sistema carnal opera em nós contra a excelência daquilo que a salvação nos deu em Cristo.
        Também, não existe qualquer poder aqui que me faça capaz de enfrentar os arqui-inimigos do viver em Cristo. Batalhar usando as energias da carne, é a mesma coisa que enfrentar um leão com um revólver de plástico. Paulo deixou claro à igreja de Corinto que as armas que ele e seus companheiros de luta usavam não eram carnais, mas sim poderosas em Deus. O que temos para nossa suficiente vitória na jornada é o poder da graça de Deus, que é a palavra dele. O crente que foge de ler, meditar e ouvir a palavra de Deus realmente é um derrotado arrogante. Os crentes perseguidos apoderaram da palavra de Deus; alguns deles até mesmo memorizavam livros inteiros, a fim de serem fortalecidos nos momentos terríveis. A palavra de Deus em nós é uma arma conta a qual satanás não pode e foi contra ela que nosso Senhor em humildade tomou para vencer satanás naqueles dias quando foi tentado.
        Tenho visto ultimamente que a mais intensa luta do diabo é impedir que a verdade revelada chegue aos púlpitos e aos crentes diariamente. Vivemos hoje na euforia do entretenimento. Nosso inimigo tem feito com que o livro de Deus seja encarado como um instrumento supersticioso. Os falsos mestres, inimigos mortais do Senhor, têm se apoderado da palavra de Deus, a fim de arrancar os bens do povo usando a superstição. Quando ele não consegue arrancar o livro, ele o toma para usá-lo como um veneno. Quando Deus quer derramar sua ira sobre uma nação, ele permite que seu livro bendito seja usado a fim de endurecer ainda mais os corações e encher os homens de maldade. E assim o arqui-inimigo das almas consegue tirar a verdade, a fim de que seus projetos de destruição não sejam reconhecidos.
        Que o Senhor tenha misericórdia do seu povo e desta nação brasileira. Que seu braço forte venha trazer um grande despertamento pela verdade revelada! Que o povo de Deus se humilhe e volte para a simplicidade e pureza da palavra de Deus! Que pastores se ergam para pregar a verdade, sem medo, a fim que homens e mulheres se arrependam de tantas maldades que encheram a nação. Urgentemente precisamos da palavra da verdade; carecemos de homens que mostrem toda verdade, a fim de que o arrependimento venha às multidões. Se não houver isso, eis que a nação inteira será entregue ao endurecimento, e as mentiras travestidas da verdade inundarão as igrejas com divertimentos, palhaçadas e ilusões. Ó Senhor! Tem misericórdia de nosso povo!
                “Vem demole os alicerces da enganosa paz!”
                “Aos errados concedendo salvação veraz!”

Nenhum comentário: