quinta-feira, 19 de outubro de 2017

VIVER E MORRER II (11 de 11)



                              
“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
O VIVER É CRISTO -      A MISÉRIA DO HOMEM SEM ESSA VIDA.
        Esta página encerrará essa mensagem que trata do “viver é Cristo”. Minha esperança é que tenha sido de profunda utilidade na vida de todos quantos apreciam a palavra de Deus, recebendo-a como um favo de mel. Os verdadeiros crentes entendem o que realmente significa o “viver é Cristo” e eles querem aprender mais. Estamos caminhando por essa via santa, rumo à perfeição; sabemos que enquanto não chegarmos lá, nosso viver de uma manifestação de luta feroz contra o mal, mas por outro lado de glória na alma, glória que vai crescendo mais e mais.
        É óbvio que para o homem no pecado seu “viver é o pecado” e não Cristo. Mesmo que muitos tentem forçar a situação; tentem fazer ao máximo em suas religiões. Mas a verdade é que sua alma ainda está torta, por essa razão o caminho aqui será inevitavelmente torto. Mesmo fazendo parte do grupo de apóstolos, Judas jamais poderia dizer que seu “viver era Cristo”. Seus desejos estavam subordinados ao sistema pecaminoso que operava em seu coração, por isso suas metas não eram eternas, mas sim terrenas, porque amou o prêmio da injustiça e recebeu essa atroz premiação, a qual lhe coroou com fogo eterno.
        Também, a bíblia mostra que o estado do homem no pecado é terrível, porque ele não se encontra sob a proteção e ternos cuidados do amor eterno de Deus, amor que Deus demonstra pelos eleitos. O homem no pecado está curtindo a ira de Deus, a qual o cobre continuamente como um toldo. Por isso sua felicidade não está em Deus e no Filho de Deus. Ele curte aqui o que sempre gostou e há de amar – o mundo com suas paixões. Tirá-lo desse ambiente é o mesmo que arrancar um peixe para fora da água. Assim, sem o salvador e a tão grande salvação, o homem no pecado vive do pecado, enquanto sua alma vegeta aqui. Enquanto parece verde no físico, eis que lá dentro seu ser definha e amarrota seu corpo gradativamente.
        A esperança do homem no pecado está naquilo que ele vê e espera daqui mesmo. Tudo o que ele quer é ter saúde, bens e grandes conquistas aqui. O mundo é visto como um lugar de aprazíveis paixões, por isso ele quer gastar seus bens e a si mesmo para conquistar tais paixões. O viver no pecado para o não salvo é um delicioso céu e cada dia ele abocanha um parte do bolo gostoso que o diabo dá, sem perceber que o veneno fica oculto e que olhos de águias vigiam sua vida e famigerados seres espirituais querem devorá-la.
        Qual é a esperança para os ímpios? Não há vida fora de Cristo, nem mesmo dentro de uma igreja boa e bíblica. A graça opera quando o homem se encontra completamente vazio de si mesmo. Quando Deus criou o mundo, ele o criou do nada. Quando Deus quer operar uma nova criação, ele também o faz do nada. Enquanto os homens continuarem resistindo a palavra, fugindo do amor salvador do Senhor e mentindo contra Deus, certamente sua situação ficará de mal a pior. Cristo veio ao mundo para dar vida aos pecadores. Ele realmente salva com perfeita salvação a alma contrita e o coração quebrado e esfarelado diante de Deus.
        Ó! Que aja uma alma assim, em agonia, querendo conhecer esse Salvador e receber dele a verdadeira e eterna vida!

Nenhum comentário: