quinta-feira, 26 de outubro de 2017

UM REI REJEITADO (8)



                     
“Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença” (Lucas 19:27).
UM REI REJEITADO PELOS HOMENS.
        Meu serviço nesta página é mostrar o quanto os homens individualmente provam pela forma como vivem que de fato rejeitaram o Rei. Satanás, com seus truques e ciladas conseguiu maquiar os homens ultimamente, fazendo com que aparentemente eles pareçam que são crentes, que amam a Deus e que estão felizes. Tudo hoje parece indicar que não precisa mais da pregação do evangelho e da chamada ao arrependimento. Basta fazer da igreja um ambiente próprio para colher os “diferenciados”, homens da nova era. Mas jamais devemos deixar de lado a palavra de Deus; nossos truques são maquiavélicos e venenosos. A palavra de Deus é infalível em mostrar o que os homens são por dentro; que essa tapeação é por fora e que por dentro são os mesmos, malignos, rebeldes e perversos.
        Eles provam que rejeitaram e rejeitam o Rei na forma como desafiam as santas, justas e perfeitas leis de Deus. Eles querem que todos por fora não vejam o que eles fazem e tramam no coração. Seus caminhos provam que estão cheios de maldade, inveja, de adultério, fornicação e avareza. Por fora eles querem ser abençoados por Deus, a fim de que não venham a ser perturbados em suas consciências culpadas. O Rei da glória vem habitar no coração, a fim de destruir o comando do pecado, por essa razão eles não suportam a ideia de perder o bem maior deles, a delícia de suas almas que é o pecado.
        Também, eles provam o quanto odeiam e desprezam o Rei da glória desafiando os seus atributos. O Rei é santo e eles odeiam santidade. Eles querem um Jesus maculado; eles não podem tolerar um caminho puro, pensamentos e mãos puros, porque esse sistema de vida não faz parte do viver deles. O Rei é justo, por isso tal justiça é repudiada num viver tortuoso, marcado por ofensas e transgressões. O Rei é o criador e tudo o todas as coisas no céu e na terra proclamam e celebram a glória dele. Mas os homens que rejeitam seu reino não querem se humilhar perante ele, dando-lhe glória, louvores e honras. No viver deles não há lugar para ações de graças, por essa razão não podem celebrar cultos ao Senhor nem adora-lo pelas mínimas e grandes coisas que receberam.
        Estou sendo bem breve ao comentar sobre isso, mas eles vão mui longe a mostrar o quanto rejeitam a autoridade do grande Rei no viver, porque nem sequer são envolvidos em temor, devido a onipresença dele. Não há distância para o Rei, porque sua presença invade todo e qualquer lugar. Desprezar esse atributo é loucura, como se pudéssemos trancafiar Deus ou mesmo isolá-lo num lugar distante. Eles nem sequer são movidos em temor quando estão em suas práticas pecaminosas, ignorando que há um ser que tudo vê e que odeia as atrocidades dos homens.
        Eles também rejeitam o Rei em sua onisciência, porquanto nem sequer cogitam o fato que Deus de tudo é sabedor, até mesmo as cogitações ocultas do coração. Nada existe que esteja oculto do conhecimento do Rei; ele não precisa estudar para saber mais. Assim, os homens pisam neste solo terreno numa ignorância extremamente perigosa, porque não querem trilhar a vida aqui com seus corações impenitentes, recusando cair diante do cetro de um Rei majestoso, glorioso e misericordioso.

Nenhum comentário: