quinta-feira, 26 de outubro de 2017

VIVER PARA MORRER – MORRER PARA VIVER (5)




“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
VIVER PARA MORRER.
        Outra verdade que precisamos saber é que, viver para morrer é uma vida de luta pelo poder do Espírito, utilizando as armas espirituais. Não há lugar para sentimentalismos; não há lugar para sonhos e fantasias carnais. A palavra de Deus nos convoca para um viver espiritualmente sóbrio (1 Pedro 5:8). Se quiser seguir o mundo e a mentalidade deste sistema maligno, certamente estará fora dessa peleja. Nossa felicidade não é semelhante a felicidade humana; nossa felicidade está no fato que fomos unidos a Cristo Jesus e a fé avança para nutrir nossas almas dessas maravilhas da redenção. Nosso viver consiste em abater esses desejos naturais e encarar o mundo como um lugar das peripécias do enganador.
        Também, quem quiser agradar os homens e satisfazer a vontade carnal dos que se voltam contra a palavra de Deus, certamente não pode entrar nessa guerra. Os mundanos buscam a felicidade aqui; nada eles têm em Cristo; eles querem unir seu sistema mundano de vida com o programa “evangélico” da nova era; eles publicam a felicidade deles perante os olhos dos crentes fracos e incautos; eles estão sempre dizendo que são felizes, que têm liberdade e que Deus tem abençoado suas vidas. Eles abominam a vida cristã, porque para eles é um viver cruel, sem sentimentos e que nada tem de prazer. Já vi muitos abandonando a fileira cristã dos fiéis, a fim de seguir os que odeiam ao Senhor. Mas, não há como mudar o viver cristão autêntico. Fomos chamados para a felicidade no espírito, usando as armas espirituais no combate contra a carne.
        Paulo usa uma metáfora a fim de mostrar o quanto travava essa contínua guerra em seu viver. Ele diz que esmurrava a si mesmo; que continuamente negava a carne, fazendo-a morrer. É essa a lição que a palavra de Deus passa para nossas vidas. Você é um crente em Cristo? Habita em você o Espírito da glória? Está certo que caminha convicto para o céu? Então, querido irmão, eu e você somos partícipes da mesma luta contra a carne, a qual quer impedir que vivamos; quer que sejamos fracos, inconstantes, vazios, sem qualquer vigor na fé e sem convicção diante deste mundo perverso. Voltemos para a palavra de Deus; o livro de Deus é nossa carta, nosso pão, nossa sabedoria e fonte inesgotável de força e poder. Se abandonarmos a palavra, seremos enfraquecidos pelas vaidades tão atraentes à natureza carnal.
        Estamos vivenciando agora o tempo do prazer. Se não pudermos achar esses prazeres e divertimentos fora da igreja, então satanás dá seu jeitinho de cria-los dentro da igreja. Queremos festas, comida, e tudo aquilo que tanto nossa natureza adâmica gosta. Não percebemos o quanto satanás quer encobrir os perigos que estão ao nosso derredor. Não raro vejo os crentes fugindo da oração, da meditação, da busca por santidade e de humilhação perante Deus. Nada contra o divertimento santo e saudável; nada contra a felicidade normal que precisamos. O perigo jaz quando abandonamos os valores eternos; quando deixamos a palavra de Deus de lado; quando não vemos o quanto somos mais frágeis que uma barata e que temos necessidade de andar com Deus humildemente, enchendo nosso ser da verdade, a fim de encarar nossas responsabilidades na caminhada rumo ao nosso lar celeste.
                “Com aleluias sigo cantando, canto louvores indo pra o céu!”

Nenhum comentário: