sexta-feira, 27 de outubro de 2017

VIVER PARA MORRER – MORRER PARA VIVER (6)




“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
VIVER PARA MORRER.
        Outra lição importantíssima que emerge desse assunto em vigor é que os crentes precisam conhecer seus reais inimigos. O movimento evangélico moderno que entulhar o poço de Abraão com os entulhos das mentiras religiosas. Por exemplo, vemos o quanto os falsos mestres querem fazer com que o povo creiam que seus problemas são provenientes do diabo e dos demônios, quando realmente vêm do próprio homem caído e depravado. Ora, isso passa para os crentes, os quais não se interessam nem um pouco para conhecer quão poderosos são os atos da carne, os quais militam contra nossa alma. Para isso quero gastar tempo explicando essa verdade nesta página.
        Primeiramente devemos lembrar que a nossa salvação não retirou a natureza carnal que opera em nossos corpos. Cada crente deve olhar para si, para os membros do seu corpo e vê que é nesse corpo do pecado, nesse ambiente mortal que habita uma natureza que milita contra Deus e contra os princípios da vida que há em Cristo. Os trapos do defunto chamado Adão nós os carregamos momento após momento. Paulo experimentou isso, por essa razão temos o cap. 7 de Romanos, onde o apóstolo confessa sua miséria e disposição na carne para pecar e lutar contra os princípios santos da nova natureza que recebemos em Cristo. O que antes era o instrumento do reinado do pecado em nós, ainda nos cobre e se manifesta através de nossos membros físicos. O que morreu foi o velho homem em Adão, não a natureza carnal. Só deixaremos essa inclinação maligna que dispara seus dardos venenosos usando nossos corpos, assim que deixarmos esse corpo na nossa morte.
        É daí que parte o tema central dessa mensagem: “Viver para morrer e morrer para viver”. Agora em Cristo é para os santos enfrentarem esse fato com vigor e santa determinação. Cuidemos com a carne, porque ela se disfarça de espiritual, ela é bem malandra e esperta, porque quer sempre prevalecer contra a fé e contra a palavra de Deus. Sendo assim, vida cristã é disparadamente algo que não combina com aquilo que o mundo pensa, gosta e que satisfaz a natureza carnal. Cuidemos com esse perigo tão envolvente, porque emoções carnais podem disfarçar e fazer com que pensemos que estamos agradando a Deus. Espero que com isso meus leitores estejam entendendo o que significa que, se quero viver preciso morrer diariamente.
        Caro leitor, a natureza carnal é mentirosa, conselheira para o mal, aduladora do ego e disfarçadamente nos leva a uma reação errada contra Deus e contra a palavra de Deus. Por essa razão os verdadeiros crentes devem condenar sua natureza pervertida que habita em sua carne; devem arrancar seus truques e suas manipulações como fazemos com espinhos, pulgas e carrapatos. Não podemos brincar com essas coisas, porque elas anulam os princípios de santidade e arranca o verdadeiro amor. A todo instante os santos são chamados à consagração, a buscar a palavra de Deus para aplica-la no viver. A todo momento os santos devem lutar contra o mal, a fim de que Cristo possa ser glorificado em sua vida. Se quisermos encher nosso ser da verdadeira alegria, do gozo em Cristo e do poder do Espírito, precisamos entrar na guerra contra o mal. Esse é o viver que entra em cena para fazer morrer a carne com sua natureza maligna e perversa.

Nenhum comentário: