segunda-feira, 30 de outubro de 2017

UM REI REJEITADO (10)




“Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença” (Lucas 19:27).
UM REI REJEITADO PELOS HOMENS.
        Os homens mundanos mostram pela maneira como vivem que realmente rejeitam no coração o Rei da glória. Mesmo que eles falem de Deus, dizem que oram e tenham nos lábios palavras bonitas, como “vai com Deus” ou “Deus abençoe”, a verdade é que nada disso muda a situação dos corações amargurados e carregados de ódio contra aquele que reina no céu e na terra.
        Eu pretendo mostrar aqui que a maior prova dessa rejeição está no fato que os homens não toleram a revelação escrita do Senhor. A bíblia é de fato o tesouro de Deus aos homens; é a provisão de ouro, a grande revelação de um coração cheio de bondade, longanimidade e ternas misericórdias de Deus em favor de homens e mulheres caídos, dignos da condenação. Eles podem possuir bíblias, mas a verdade é que abominam a revelação da verdade eterna, porque a palavra de Deus vem como espada, penetrando dentro da alma e cortando seus corações. Eles podem possuir a bíblia, mas a preferência deles não é ouvir a voz de Deus por meio de homens de Deus, mas sim de procurar igrejas onde a verdade não é mostrada e seus mestres falem a mentira com certa dose de verdade.
        A verdade é que a bíblia mostra quem é Deus, pois é acima de tudo a revelação de um Deus de amor, justo, gracioso e santo. Eles não toleram que essas coisas cheguem aos seus ouvidos. A bíblia fala do pecado, da terrível culpa do homem e esses fatos aparecem para afundá-los em humilhação, por isso não querem escutar essas coisas. Também, a bíblia fala do inferno, do diabo, de um mundo perverso, dos poderes das trevas que controlam este mundo vil. Tais verdades sobre o destino de homens para a miséria merecida são tão desprezíveis como uma comida cheia de imundícies. Os mais religiosos e que parecem ser espirituais, realmente estão prontos a gastar seus bens, a fim de ouvir novas que agradam seus ouvidos e que endurecem seus corações maquiados.
        Ah! E a mensagem do salvador? Eles realmente suplicam por um Jesus diferente, doentio e pecaminoso. Eles não querem a história do cordeiro de Deus, puro e sem qualquer mancha. A mensagem da cruz, de alguém que substituiu homens culpados e maus não tem qualquer recepção em seus corações. Se eles pudessem, realmente encravariam a coroa de espinhos na cabeça do Senhor, porque não podem tolerar um Rei que foi elevado à glória, após vencer a morte e subir ao céu. Para eles, a maior satisfação é não poder ver o invisível; é olhar para todas as direções, sem que veja o Rei assentado no trono com seu cetro de glória em sua mão.
        Assim, os homens gritam no coração, a todo instante: “Não queremos que ele reine sobre nós!”; Estão prontos a pegar pedras e matar os servos do Senhor, porque pregam a mensagem que vem do céu. Não querem ser importunados, tirados do seu miserável conforto e arrancados de seus prazeres mundanos. Estão aptos para ajoelhar perante seus ídolos mortos e a confessar seus amores a seus deuses. Eles prosseguirão assim, e mesmo no inferno estão gritando com terrível ódio, achando que foram tratados com injustiça.

Nenhum comentário: