terça-feira, 14 de junho de 2011

AS AFLIÇÕES DA ALMA (26)ESTAVA PERDIDO, MAS FOI ACHADO “...agarrei-me a Ele e não o deixei ir embora...”.



“Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora, até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recâmara daquela que me concebeu” (Cantares 3:1-4).
ESTAVA PERDIDO, MAS FOI ACHADO      “...agarrei-me a Ele e não o deixei ir embora...”.
         Prezado leitor, quão preciosa é a mensagem do evangelho! Deus comunica aos pecadores sua misericordiosa mensagem em toda extensão da Sua revelação. Estamos vendo em Cantares como aquela alma aflita correu em busca do seu amado, e como venceu todos os obstáculos até achá-Lo. Algo encantador aconteceu então nesse encontro, porque quando viu seu Amado, aquela mulher agarrou-O para jamais deixá-Lo!
         Eis aí uma doce ilustração do encontro entre o pecador arrependido com seu Salvador. Quando a alma é atraída para a salvação, indubitavelmente a graça será irresistível. Cristo é precioso para aquele cujos olhos foram abertos para conhecê-Lo. Um dos Seus nomes anunciados no Velho Testamento é Maravilhoso . Cristo só é atraente para uma alma chamada pela graça, caso contrário a natureza adâmica sente completa rejeição por Ele, como leão rejeita um prato de hortaliça.
         Cristo, o Senhor e Salvador tem consigo tudo aquilo que necessita uma alma culpada, condenada e alienada de Deus. O perfeito Homem é gracioso, terno, amoroso, perdoador, amigo fiel, guia, pastor, etc. Não há censura Nele! Em Seu rosto jamais haverá qualquer traço de indignação por uma alma arrependida. Ele mesmo afirmou que jamais lançará fora alguém entregue a Ele pelo Pai (João 6:37). Mesmo um Saulo, perseguidor cruel da igreja, foi lançado ao pó e erguido dali como completamente cego, mas para conhecer o Senhor numa recepção salvadora maravilhosa. Saulo não teve um encontro com a face irada; com um Deus pronto para apunhalá-lo em vingança. Ali estava uma alma por quem Cristo morreu veio buscar. A chamada e a presença do Salvador foram suficientes para mudar um coração perverso e assassino num coração temente e obediente ao Senhor.
         Note bem que a mulher agarrou-se ao seu Amado. É incrível! Foi como achar uma minha de ouro ou de diamante! Ele era suficiente para ela, portanto, a sua alma achou paz e repouso. Não há quem possa achar o Salvador e recusá-Lo. O encontro com Ele satisfaz o homem em sua plenitude; sua presença mobiliza a mente, as emoções e a vontade para viver por Ele e para Ele. Quem pode jogar fora esse tesouro eterno? Qual a alma salva que deseja voltar para o mundo? A presença de Cristo na salvação é apenas o começo de um transporte de glória para a glória, e o mundo é visto como um lixo ao ser comparado com a glória vista na presença de amor, de perdão, de paz, de justiça e de aceitação daquele que veio ao mundo buscar perdidos pecadores.
         Como deixá-Lo ir? Jamais! Esse é o testemunho da fé em todos os tempos. Santos de Deus afirmam juntamente a mesma confissão, como o que vemos neste hino:
                                               Ó Jesus, achei descanso em teu terno coração!
                                       É manancial de gozo e consolação!
         Meu amigo é esse o Senhor que você conheceu um dia? Está plenamente convicto que a fé encontrou com o Senhor e que de agora em diante pertence a Ele e Ele pertence a você? Esse encontro santificou sua vida? Ele passou a ser a preciosidade da sua alma, ao ponto que o mundo com suas vanglórias apagaram-se perante seus olhos? Cuidado com o Jesus moderno, tão apregoado pelos militantes religiosos da nova era; o moderno Jesus achado facilmente pelos corações endurecidos. Amigo leitor, eis aí a mensagem verdadeira dessa tão grande salvação! Cristo veio ao mundo para salvar perdidos! Ele não veio buscar religiosos, bonzinhos e educados.                                      

Nenhum comentário: