quinta-feira, 9 de junho de 2011

AS AFLIÇÕES DA ALMA (23) o maravilhoso encontro "...mal os deixei, encontrei logo..."



“Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora, até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recâmara daquela que me concebeu” (Cantares 3:1-4).
O MARAVILHOSO ENCONTRO “...Mal os deixei, encontrei logo o...”
         Prezado leitor, a fé opera num coração arrependido e vai à busca do Salvador e Senhor. A fé implantada no peito não se contenta com a mediocridade daquilo que a religiosidade mundana oferece. A alma que anela conhecer o Amado não dá valor àquilo que é achado facilmente; não quer pagar nada, porque nada tem para pagar, por isso corre em busca da riqueza do conhecimento do Salvador bendito. Esse preço vale a pena pagar pela verdade! A alma toma o caminho certo, o caminho traçado por Deus e com resolução parte em direção à cruz. A alma corre em busca do Amor demonstrado pelo Salvador em favor dos perdidos. A alma cheia da fé tem o discernimento para declarar um absoluto não às tentativas de satanás em embaraçar os pecadores com suas astucias e ciladas.
         Chegamos agora à parte mais importante do texto. Aquela mulher aflita deixou sua cama e correu em busca do Amado de sua alma. Quantos obstáculos ela encontrou! Ela perguntou a todos, parentes, amigos, vizinhos, mas toda sua tentativa era frustrada porque não achou. Ela perguntou aos guardas, mas estes não deram a resposta certa. Vimos como o mundo jamais terá a resposta certa e definitiva ao pecador arrependido. Ninguém consegue frustrar o trabalho de Deus num coração chamado pela graça; não há quem consiga dissuadir um pecador arrependido do caminho certo em procurar a salvação e conhecer o Salvador. Muitos encontram imediatamente, enquanto outros demoram muito tempo em busca da verdade. Muitos, como o ladrão na cruz são salvos na hora da morte, enquanto outros cedo passam a andar com Cristo nesta vida.
         Mas o encontro é certo: “...Mal os deixei, encontrei logo o Amado...”. Nunca um pecador chamado ao arrependimento ficou frustrado! Nunca uma alma atraída pela graça para a salvação ficou perdida e caiu no desespero eterno. Quando Cristo marca um encontro com um pecador, este certamente O achará. Nosso Senhor afirma que as Suas ovelhas ouvem a Sua voz (João 10:28). O grande evangelista nunca falhou nem falhará, porque foi Ele mesmo que veio buscar e salvar o perdido (Lucas 19:10). Às vezes o caminho pelo qual percorre uma alma em busca da verdade é um caminho escabroso. Satanás percebe quando uma alma está insatisfeita e que por isso busca continuamente conhecer a verdade salvadora, por isso encontra muito embaraço pelo caminho. Mas a alma continua aflita, insatisfeita, sem a paz verdadeira no coração, então a busca continua. A alma só é realizada quando se encontra com Cristo; o encontro foi marcado com Ele, por isso a distância e dificuldades aumentam a persistência e firmeza da fé.
         Foi assim com a mulher de Cantares. Assim que deixou os guardas, seu Amado foi achado! Que alegria! Valeu todo esforço; compensou todo sacrifício! Foi assim com a mulher adúltera (Lucas 7). Sua alma estava carregada de culpa, de tristeza e de angústia. Ela foi atrás à busca do Salvador, daquele que perdoaria suas culpas e que encheria seu íntimo de paz. Ela não buscava prosperidade material; não foi buscar sua família de volta. Seu problema era com Deus! Quando achou o Salvador e Senhor bendito, sua alma foi ocupada pela doce presença da paz salvadora e pode sair dali na plena certeza de uma vida salva e satisfeita, e que agora andaria firme e segura para o céu.
         Amigo, se você estiver em busca da verdade, certamente Cristo marcou um encontro com você. Ninguém pode ir ao Filho sem ser mobilizado pelo Pai! Se isso estiver ocorrendo em sua vida, certamente não alguém mais honrado do que você. Imagine, pecadores como nós achegando aos pés do Rei da glória em busca de Sua misericórdia! Glória ao Senhor!

Nenhum comentário: