sexta-feira, 10 de junho de 2011

AS AFLIÇÕES DA ALMA (24) o maravilho encontro "...mal os deixei, encontrei logo o..."



“Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora, até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recâmara daquela que me concebeu” (Cantares 3:1-4).
O MARAVILHOSO ENCONTRO “...Mal os deixei, encontrei logo o...”
         Caro leitor, que maravilhosa mensagem do evangelho vemos nesse acontecimento narrado em Cantares! Toda alma atraída pela graça encontra-se com o Filho: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim...” (João 6:37)! Não há desencontro nesse chamado; não há vergonha nessa vocação divina, mesmo que demore; mesmo que o caminho seja cheio de obstáculos e de aflições; mesmo que homens e anjos malignos tentam colocar obstáculos. Há de chegar o momento do encontro glorioso e isso acontece quando? Eis a resposta: “O teu povo apresentar-se-á voluntariamente no dia do teu poder...” (Salmo 110:3). Acontece no dia do poder de Deus! Não é quando eu quero; não é quando eu tento atrair os pecadores com métodos psicológicos. Marta e Maria não puderam ter Lázaro de volta, enquanto o Autor da vida não entrou no cemitério de Betânia e chamou à vida aquele que estava morto fazia quatro dias. Foi quando o brado do poder de Deus ecoou: “...Lázaro, sai para fora!” (João 11:43).
         A mulher de Cantares foi na direção certa; Saulo de Tarso foi pelo caminho certo para o encontro com Cristo na entrada de Damasco; fixado na cruz o ladrão não sabia que fora posto no lugar certo do encontro com o Salvador bendito. Quão gloriosa e suficiente é a salvação de Deus! É a vontade soberana em ação, e quando Ele age ninguém pode impedir! A decisão é Dele, não do homem! Quem poderá anular os efeitos soberanos da graça? Quem poderá colocar barreiras na tentativa de impedir o poderoso chamado de Deus?
         Amigo leitor, as dificuldades, perseguição, zombarias mundanas, mentiras religiosas, etc. são desafios que a fé genuína as transpõe. A alma aflita busca o Noivo amado e diz não para as mentiras; nega fixar a atenção para os falsos cristos; desvia-se de toda emocionalismo religioso e rejeita toda aparência. A alma perdida só pode ser achada por Cristo, grande libertador, redentor e Senhor. Só Ele é forte para quebrar os grilhões, algemas e arrebentar os portões de bronze da morte, do diabo e do pecador, porquanto esses inimigos foram destroçados na suprema vitória da cruz! Satanás tem os que são dele e firma bem suas mentiras em torno daqueles cujos corações estão endurecidos.
         Milhares de almas estão aprisionadas nas trevas aqui e serão atiradas nas trevas exteriores. Mas Cristo tem as ovelhas Dele, as almas pelas quais Ele morreu e Ele ordenou que todas sejam entregues a Ele! Ele não vai perder nenhuma delas! Como disse Moisés a Faraó: “...Nem uma unha ficará...” (Êxodo 10:26), também nosso Senhor já declarou ao mundo, ao diabo e à morte que nenhuma de suas ovelhas ficará, todas ouvirão a Sua voz e entrarão no céu.
         E você amigo, o que significa a mensagem do evangelho da glória de Cristo para sua vida? O que você tem buscado? Bênçãos materiais? Um viver mais próspero neste mundo? Uma religião mais agradável à carne? Se forem essas coisas, pode estar certo que seu caminho é perigosamente atraente. Mas se você sente a miséria e o vazio na alma; sente a solidão e desespero de alguém que merece a condenação, mas que precisa do Salvador bendito, então você está no caminho certo. Nada deste mundo lhe satisfaz a não ser a verdade do conhecimento do Salvador e Senhor! O ministério Dele é salvar perdidos e Ele está perto de todo alma que invocar Seu Nome: “Porque, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). Ó alma aflita, desesperada, que anela perdão e certeza absoluta de segurança eterna! O Senhor está perto! É Ele teu tesouro, vida, riqueza, prazer e alegria!

Nenhum comentário: