quarta-feira, 8 de junho de 2011

AS AFLIÇÕES DA ALMA (22) intensificando a busca "...levantar-me-ei, pois, e..."



“Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade, pelas ruas e pelas praças; buscarei o amado de minha alma. Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade. Então lhes perguntei: Vistes o amado da minha alma? Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora, até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recâmara daquela que me concebeu” (Cantares 3:1-4).
INTENSIFICANDO A BUSCA:     “...levantar-me-ei, pois, e...”
         Amigo leitor, que lição não somente notável como também oportuna nos traz a atitude da mulher em Cantares. Sua disposição exemplifica a fé verdadeira em busca da verdade, no anseio de conhecer o verdadeiro e suficiente salvador e Senhor. Ela buscou o Amado da sua alma no meio dos parentes, amigos, igrejas, etc., mas não O achou. Mas é grande seu anseio e ela sabe que Ele vive e que a ama, por isso ela intensifica sua busca. Em sua última busca ela interroga os guardas da cidade.
         Temos nesse encontro entre a mulher e os guardas da cidade uma perfeita analogia entre a fé genuína e o mundo com sua sabedoria, riqueza e força. Os guardas da cidade ilustram bem a confiança que o mundo tem naqueles que o lideram e que fazem do mundo um lugar anti Deus, conforme Paulo mostra em Efésios 2:2. Mas a bíblia faz o homem pensar e a fé  se estriba na verdade documentada, nos absolutos eternos do Deus que não pode mentir. O mundo é um palco de mentiras religiosas, especialmente em nossos dias quando os sinais apontam a vinda do castigo de Deus contra esse reino maligno. A força descomunal da nova era tem era tem erguido forte muralha contra a verdade em nossos dias. Os inimigos do evangelho têm batalhado em lançar dúvidas contra toda verdade.
         Porém, não há força das trevas contra a fé genuína, porque os que são de Deus ouvem as palavras de Deus (João 8:47). As forças da mentira religiosa estão unidas contra a verdade, mas nada prevalece contra a fé verdadeira. A alma que busca a salvação percebe as manipulações mentirosas, a maneira como satanás se transfigura em anjo de luz. A alma que anseia a salvação não busca as vaidades da carne travestidas de evangélicas. Cristo não precisa de fantasias; não há necessidade de manipulações carnais, como teatro, barulho, dramatizações, etc. a fim de levar alguém a Cristo. A fé busca a simplicidade do Salvador e ouve Seu chamado mediante a pregação (Romanos 10:17).
         Meditemos naquele eunuco evangelizado por Filipe (Atos 8). Seus olhos fitavam o livro de Isaías, exatamente no cap. 53. Ele queria conhecer a verdade a respeito daquele misterioso personagem, foi quando Filipe chegou para apresentar-lhe o Salvador. Foi ali mesmo seu encontro com o Amado da sua alma. A distância entre Cristo e pecador arrependido é vencida pelo evangelho. Cristo o Filho é atraente, maravilhoso, cheio de glória e totalmente suficiente para alma que é chamada pela graça. Os enfeites “evangélicos” produzidos pela nova era em nossos dias atraem corações endurecidos, que amam este mundo e que querem se esconder nas trevas religiosas.
         Todo meu labor tem em vista levar meus leitores a conhecer a verdade salvadora! Anelo que todos conheçam a verdade revelada! Estou certo que aqueles que amam a Palavra não  fogem, não se escondem da verdade. São almas cujos corações estão abertos perante Deus, em sincera confissão de fé. Querem o Salvador! Não querem ver as palhaçadas da nova era! Eles já viram o perigo da destruição eterna! Já perceberam o final aterrador dessa jornada terrena! Eles querem ser salvos e anelam encontrar o seu Senhor após a morte. Para eles o que importa é a salvação e a ressurreição. Eles ignoram este mundo, por isso lêem, interrogam, buscam e investigam a verdade. Foi isso o que aconteceu com a mulher de Cantares. Ela não descansou até achou aquele que tanto buscara.

Nenhum comentário: